Sem muita surpresa, os filmes que disputaram o Oscar este ano chegaram ao streaming na virada de março para abril e, claro, fizeram sucesso com o público que correu para rever ou assistir pela primeira vez aqueles longas que não conseguiu acompanhar no cinema. Prova disso, é que a lista dos mais assistidos neste mês tem um pódio formado por três indicados à categoria Melhor Filme e, ao longo da lista, você encontrará outros títulos que também disputaram uma estatueta na maior premiação do cinema.
Já a grande surpresa ficou mesmo por conta de Coerência, uma ficção científica lançada há mais de dez anos e que chegou tímida ao catálogo do Prime Video, mas conseguiu furar a bolha e se tornar um viral no X (antigo Twitter). O filme chamou atenção por praticamente não usar CGI, conseguindo manter a tensão durante toda a trama e entregar um desfecho primoroso.
Outro que também não estava no Oscar, mas fez muito sucesso com a audiência é Duna: Parte 2, longa que foi aguardado com muita ansiedade pelos fãs que acompanham a franquia futurística. O primeiro chegou aos cinemas em 2021, trazendo um time de estrelas encabeçado por Timothée Chalamet, e o segundo foi lançado esse ano, chegando ao streaming no meio de abril.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Quer saber quais são as outras novidades? Então, confira agora a lista completa. Lembrando que a relação é compilada pelo site JustWatch a partir de dados de busca dos usuários do serviço, que indica onde dá para encontrar cada título no streaming.
10. Todos Nós Desconhecidos
Tendo Paul Mescal como o grande chamariz, Todos Nós Desconhecidos ganhou ainda mais destaque quando chegou no Star+, no dia 24. O filme é um romance fantasioso que acompanha a vida de Adam (Andrew Scott), um roteirista que após um encontro casual com seu vizinho Harry (Mescal) tem sua vida mudada completamente.
À medida que os dois se aproximam, Adam é levado de volta à sua infância e descobre que seus pais, que ele acreditava terem falecido, ainda estão vivos e com a mesma idade que tinham há 30 anos atrás.Levemente inspirado no livro Strangers, de Taichi Yamada, o filme tem uma temática queer e é o principal título do diretor.
9. Todos Menos Você
Outro romance que fez sucesso com o público em abril foi Todos Menos Você, protagonizado por Sydney Sweeney (Madame Teia). Na trama, ela é Bea, uma jovem que conhece Ben (Glen Powell) na faculdade e se encanta por ele. Os dois marcam um encontro, mas a relação não avança e eles se distanciam.
Anos mais tarde, ambos são convidados para um casamento na Austrália e para evitar o falatório de parentes e amigos decidem fingir que ainda não são um casal até que a cerimônia acabe. Só que os convidados percebem a antipatia um um nutre pelo o outro o que ameaça a farsa. Diante disso, eles precisam se esforçar ainda mais para fazer o plano dar certo.
Baseado na comédia Muito Barulho por Nada, de William Shakespeare, o filme teve uma forte divulgação porque na época surgiram boatos de que os atores estavam tendo um romance na vida real. Verdade ou não, fato é que a fofoca foi uma espécie de propaganda para a trama que é divertida e cativante. O filme pode ser assistido na Max e alugado na Apple TV+ e Prime Video.
8. Vidas Passadas
É claro que Vidas Passadas também estaria na lista dos filmes mais assistidos de abril. Depois de fazer uma ótima campanha pré-Oscar e se tornar o queridinho de muita gente.
A trama é assinada por Celine Song e conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância que se afastam quando ela se muda com a família para o Canadá. Anos depois, quando já são jovens adultos, se reencontram de forma online e conversam sobre o passado.
A sintonia entre eles é nítida, mas separados por oceanos os dois não se encontram. Tempos mais tarde, quando Nora já está casada, os dois se encontram em Nova York e têm que lidar com as lembranças do passado, os sentimentos recolhidos e a dúvida do que teria sido a vida se eles tivessem ficado juntos.
Fazendo um retrato da vida cotidiana, o longa não tem muitas firulas e nem tenta inventar a roda, mas fisga o público justamente por tratar de uma questão tão comum; o “e se” que fica na cabeça da gente sempre que temos que tomar uma decisão.
Quer dar uma chance? Vidas Passadas está disponível para compra e locação na Apple TV+ e Google Play.
7. Coerência
A grande surpresa dessa lista é o sétimo lugar sendo assumido por Coerência, uma ficção científica de baixo orçamento que chegou ao Prime recentemente, mas passou despercebido por muita gente até que foi, finalmente, descoberto e ganhou uma enxurrada de elogios no X (antigo Twitter).
A trama acompanha oito amigos reunidos em um jantar calmo e tranquilo. Em um determinado momento, eles conversam sobre a possível passagem de um cometa que pode atingir a Terra. Depois disso, as luzes se apagam e o clima tenso domina o ambiente. Pronto! É a receita perfeita para o caos e o desespero, e o que vem a seguir é uma série de acontecimentos bizarros com direito a multiverso e elementos fantasiosos.
O principal diferencial do longa é que ele foi gravado na casa do diretor, e os atores não tiveram um roteiro pronto. Eles apenas sabiam sobre as características de seus personagens e recebiam pequenas páginas de anotações diárias.
Coerência está disponível no Prime Video e para compra e locação no GooglePlay e iTunes.
6. Dias Perfeitos
No dia 12 de abril, Dias Perfeitos chegou ao Mubi e, claro, foi um dos mais procurados pelo público. O drama japonês foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Internacional e assim como Vidas Passadas chamou a atenção da audiência por ter uma trama simples que foca no ordinário da vida.
No enredo, Hirayama (Koji Yakusho) é um homem simples que ganha a vida limpando banheiros públicos de Tóquio. Seus hobbies são fotografar árvores, ler e escutar as músicas que gosta. Só que à medida que o filme avança uma série de encontros inesperados começa a acontecer e o passado oculto do protagonista se revela pouco a pouco.
Dirigido por Wim Wenders (Paris,Texas), Dias Perfeitos promove uma reflexão sobre o cotidiano e os sacrifícios que são necessários para crescer na vida.
Além do MUBI, você pode assistir ao filme na Apple TV+.
5. Duna: Parte 2
Embalado pelo sucesso que fez no cinema, Duna: Parte 2 — o filme de maior bilheteria mundial de 2024 — também fez barulho quando chegou ao streaming. Muita gente correu para assistir a continuação da ficção científica que se passa em um futuro distópico e acompanha a luta de Paul Atreides (Timothée Chalamet) rumando para Duna, a fim de garantir o seu futuro e o da sua família. Na continuação, ele se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen para buscar vingança contra os conspiradores que destruíram seus familiares.
Apesar do roteiro do segundo filme ser mais completo e bem trabalhado, tanto ele quanto o primeiro conseguiram bons resultados de bilheteria. No elenco, estão nomes como Rebecca Ferguson (Silo) e Jason Momoa (Aquaman), e a direção ficou nas mãos de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049). Gosta de épicos e quer dar uma chance? Então, alugue-o na Apple TV+ e Google Play.
4. Pobres Criaturas
Provando que a lista dos filmes mais assistidos de abril englobam vários dos indicados ao Oscar, Pobres Criaturas (candidato a Melhor Filme) também entrou na lista. A trama surrealista acompanha a história de Bella Baxter (Emma Stone), uma mulher que foi trazida de volta à vida mas teve seu cérebro substituído pelo seu filho que nem chegou a nascer. Tudo isso foi feito pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), o seu “criador” que também tinha outras criações bizarras em casa, como patos com cabeça de cachorro, por exemplo.
Só que como Bella tem a mentalidade de um bebê, ela precisa aprender todos os ensinamentos básicos, como falar, andar e comer de talheres. Com o passar do filme, ela se desenvolve e sai de casa a fim de desbravar o mundo, é então que se envolve em uma jornada de autoconhecimento e se reconhece como mulher.
Fazendo referência clara ao clássico Frankenstein, a obra se passa na Era Vitoriana e reflete sobre a liberdade feminina e as imposições que a sociedade faz às mulheres. Pobres Criaturas está disponível no Star+.
3. Anatomia de Uma Queda
Indicado ao Oscar por Melhor Filme Estrangeiro (Reino Unido) e Melhor Som, Anatomia de Uma Queda é um suspense que conta a história de um homem que é encontrado morto do lado de fora da sua casa. O problema é que ele morava só com a mulher e o filho deficiente visual em um chalé isolado na neve.
Isso faz com que sua morte se torne suspeita e seja praticamente impossível saber se trata-se de um suicídio ou homicídio. A viúva é indiciada e o menino fica refém do conflito judicial e a relação com sua mãe é investigada.
Dirigido por Justine Triet (Na Cama com Victoria), o filme trouxe um personagem muito especial: um cachorro carismático (chamado Messi na vida real) que virou celebridade e participou até da noite do Oscar. Quer conferir? Então, dê o play no Prime Video, Google Play e Apple TV+.
2. Zona de Interesse
Zona de Interesse é um drama dirigido por Jonathan Glazer que mostra o nazismo do lado avesso. Ao invés de focar no ponto de vista dos judeus que sofreram nos campos, ele conta a história de Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz e sua família que vivem uma mansão ao lado do campo.
Em meio a gritos, barulhos de bombas e clamores dos judeus, eles levam uma vida tranquila sem se preocuparem com o que está acontecendo ao redor. Essa paz só é interrompida quando Höss é transferido para outro local.
Com um enredo um tanto quanto arrastado porém bruto e honesto, o filme inova ao olhar para um dos maiores crimes do mundo de forma honesta. Quem quiser assisti-lo, o encontra no Prime Video, ou pode alugá-lo na Apple TV+ e Google Play.
1. Oppenheimer
Depois de protagonizar muitas vezes a lista de filmes mais assistidos da semana, chegou a hora de Oppenheimer assumir o pódio da lista de abril. O grande vencedor do Oscar, dirigido por Christopher Nolan, conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), um físico teórico que participou do Projeto Manhattan e ajudou a construir a bomba atômica.A arma foi usada na Segunda Guerra Mundial e responsável por dissimar as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Para contar essa história, a trama trouxe Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh e Gary Oldman no elenco, e foi inspirada no livro biográfico Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.
O enredo mescla imagens coloridas com preto e branco e essa foi a primeira vez que o filtro sem cores foi usado em uma câmera IMAX. Quer conferir o resultado? Dê o play no Prime Video, Globoplay, Apple TV+ e Claro Video.
Trending no Canaltech:
- PSG x Borussia Dortmund | Como assistir ao jogo da Champions League ao vivo
- “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
- SEFAZ e sites do governo do RS ficam fora do ar por causa das chuvas
- Apple anuncia iPad Air 6 com chip M2 e dois tamanhos
- Apple lança iPad Pro com design ultrafino, tela OLED e inédito chip M4
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy S23 de 512 GB em preço imperdível com cupom
Fonte: Canaltech