Um dos sucessos recentes da Disney, Operação Big Hero vai voltar ao Brasil — desta vez em quadrinhos. A Editora Planeta lança o mangá que dá continuidade à história da animação ganhadora do Oscar de Melhor Filme Animado em 2015 e que mostra o que aconteceu com os personagens após decidirem formar uma equipe de super-heróis.
- Os 15 melhores filmes da Disney em desenho para a criançada
- Os 7 melhores filmes de princesas da Disney
Ao longo de três histórias divididas em 200 páginas, os leitores vão acompanhar as novas aventuras do jovem gênio Hiro Hamada e de seu simpático robô Baymax. Além da dupla, a trama traz de volta personagens como Go Go, Wasabi, Honey Lemon e Fred como partes dessa super-equipe que luta para proteger a cidade de San Fransokyo de criminosos.
Além disso, a história do mangá também explora mais o cotidiano da equipe, principalmente com Hiro indo para a faculdade e tendo que dividir sua rotina entre um estudante comum e um super-herói — um dilema que é bastante familiar a qualquer leitor de quadrinhos.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Operação Big Hero: A Série é ilustrado pelo artista Hong Gyun An, que faz sua estreia no mundo dos mangás com essa adaptação. E, ao contrário de outros mangás lançados no Brasil, a adaptação de Operação Big Hero mantém o sentido de leitura ocidental, ou seja, da esquerda para a direita, o que faz dele uma obra mais acessível também para os leitores mais novos.
Por aqui, o mangá custará R$ 62,90 e o lançamento está previsto para este mês de janeiro nas bancas e livrarias de todo o país.
Trending no Canaltech:
- Arte mais antiga do mundo não foi feita por humanos
- Rochas formadas por plástico são descobertas em ilha no Espírito Santo
- Doomsday Clock | Como funciona o “relógio do fim do mundo”?
- O que são as “pedras elétricas” da República Democrática do Congo?
- Parece que o núcleo da Terra parou de girar. Quais as consequências disso?
- Como é diagnosticada e quanto tempo pode durar a perda de olfato na covid longa?
Fonte: Canaltech