O Senhor dos Anéis vai ganhar novos filmes a partir de 2026 e com produção de Peter Jackson, responsável tanto pela trilogia original quanto pelo três filmes da saga O Hobbit. O anúncio foi feito pela própria Warner Bros, que já trouxe detalhes do primeiro filme do projeto.
- O Senhor dos Anéis | Como está o elenco hoje em dia?
- O Senhor dos Anéis | Onde assistir aos filmes no streaming?
De acordo com o CEO da empresa, David Zaslav, a nova empreitada na Terra-Média será mais uma vez encabeçada por Jackson em parceria com Fran Walsh e Philippa Boyens. Segundo o executivo, o trio vai estar envolvido em cada etapa dos longas.
Um filme do Gollum
O mais curioso desse anúncio, porém, é o fato de que os novos filmes não serão uma adaptação de nenhum livro de J. R. R. Tolkien e tampouco um reboot da história. Conforme apresentado por Zaslav aos acionistas, o primeiro título desse retorno de O Senhor dos Anéis às telas será um longa focado em Gollum.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Segundo ele, o título-provisório do filme é Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, em uma tradução literal), indicando que o icônico personagem vivido por Andy Serkis será o centro das atenções desta vez.
Não há detalhes sobre qual será essa história, que obviamente será um prequel dos filmes, já que a criatura acaba morrendo ao final de O Retorno do Rei. De acordo com a Warner, o projeto ainda está em estágio inicial de produção e que os roteiristas querem voltar suas atenções para histórias da Terra-Média que ainda não foram contadas.
Em termos de elenco, apenas o nome de Andy Serkis foi citado, revelando que o ator vai mais uma vez assumir o papel de Gollum. Nada foi dito se outros membros do elenco de O Senhor dos Anéis irão retornar.
O curioso disso tudo é que essa não é a primeira vez que a história de Gollum vai ser contada. Em 2023, um jogo de videogame produzido pela Daedelic Entertainment foi lançado com a proposta de mostrar mais do passado do personagem antes de ele ser introduzido em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O game foi duramente criticado por sua baixíssima qualidade e apontado como um dos piores lançamentos do ano.
Novos filmes de O Senhor dos Anéis
O anúncio da Warner de que novos filmes de O Senhor dos Anéis estão a caminho não é bem uma novidade, já que o estúdio havia anunciado já em 2023 o interesse em retornar à Terra-Média. A notícia mesmo é que agora temos uma data — 2026 — e detalhes do primeiro projeto dessa iniciativa.
Na época, David Zaslav apontou O Senhor dos Anéis como uma das principais marcas da empresa, ao lado de Harry Potter e da DC. E, por isso mesmo, sinalizou que a ideia era lançar novos títulos dessas propriedades para manter o interesse do público em alta.
Tanto que, antes mesmo de Hunt for Gollum chegar aos cinemas, os fãs de Tolkien têm uma outra parada na Terra-Média. A animação O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim está prevista para chegar aos cinemas em 13 de dezembro contando uma história ambientada 200 anos antes de Bilbo sair do Condado em busca de uma aventura com um punhado de anãos.
Trending no Canaltech:
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy Watch 6 4G de 44 mm em ótimo preço com cupom
- Intel Default vai derrubar desempenho de CPUs em mais de 17%
- “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
- Vingadores estreiam nova formação após traição histórica
- Exclusivo: Anúncios falsos no Google Discover resultam em golpes e prejuízo
- DPVAT | Imposto tem volta aprovada e pode ser 10 vezes mais caro
Fonte: Canaltech