A Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) está prestes a começar. Depois de quatro da batalha contra Thanos e de três anos dedicados à Fase 4, chegou a hora de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania dar início a uma nova etapa desta grande saga — incluindo a estreia de novo vilão.
- Como Homem-Formiga e Vespa: Quantumania define os rumos da Saga do Multiverso?
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
Aliás, a entrada definitiva de Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) marca também o novo direcionamento de todas essas histórias. A partir do novo Homem-Formiga, espera-se que as tramas passem a convergir a uma única direção, desembocando no já muito aguardado Vingadores: Dinastia Kang. Depois da apoteose que foi a conclusão da Saga do Infinito, a expectativa é algo pelo menos equivalente na Saga do Multiverso.
Se a Fase 4 dividiu opiniões por causa de suas tramas mais difusas e por introduzir personagens que dialogam pouco entre si, Quantumania é a oportunidade da Marvel ajustar o hype do pessoal e pelo menos indicar o caminho para onde as coisas estão indo.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Qual a história de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?
Todo o contexto que vai unir Scott Lang (Paul Rudd) com Kang ainda é um mistério e o pouco que sabemos sobre a trama do longa foi apresentado pelos trailers divulgados até aqui. Ainda assim, é suficiente para termos uma ideia do que está por vir.
Quantumania vai dar continuidade a um evento-chave apresentado em Vingadores: Ultimato — o reencontro de Scott com sua filha, Cassie (Kathryn Newton), depois de cinco anos desaparecido por causa do Titã Louco. Ausente por todo tempo, o pai amoroso perdeu todo o crescimento da garota e agora eles são quase desconhecidos tentando se reaproximar.
Vai ser em meio a essa tentativa de se reconectarem que tudo vai dar errado. Isso porque Cassie vai partir para o mundo da ciência e desenvolver um dispositivo que se comunica com o Reino Quântico. Sem saber do perigo de seu experimento, ela abre o um portal que a joga nesse outro mundo junto com seu pai, Hope (Evangeline Lilly), Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer).
É a partir dessa ida para essa dimensão alternativa que as coisas se tornam mais nebulosas. Ao que tudo indica, o grupo vai se dividir e vamos ver Scott encontrando Kang. É dessa interação que o vilão vai propor dar ao herói aquilo que ele tanto quer: o tempo perdido com a sua filha. O que o Conquistador quer em troca ainda é um mistério, mas parece óbvio não ser nada bom ou fácil de conseguir.
Um ponto interessante que os trailers sugerem é que Kang deve usar a baixa auto-estima do Homem-Formiga para manipulá-lo. Vimos algumas vezes como o mundo não reconhece Scott como o herói que ele é e vai ser a partir desse falso reconhecimento é que o vilão vai fazer o protagonista obedecê-lo. Afinal, ele conhece Lang de outras dimensões e já lidou com essa mesma característica antes.
Ao mesmo tempo, o grupo composto com Hope, Hank e Janet vai mergulhar mais e mais no Reino Quântico e explorar mais dos seres que habitam neste lugar — o que inclui algumas vítimas da tirania de Kang.
Chegadas e despedidas
Como dito, a estreia de Jonathan Majors nos cinemas é o grande atrativo de Quantumania, mas não é a única. Kathryn Newton assume o papel de Cassie Lang, a filha de Scott e que, nos quadrinhos, assume as alcunhas heroicas de Estatura e Ferroada. E embora ainda seja cedo para dizer se ela vai virar ou não uma super-heroína de verdade, tudo leva a crer que devemos ter uma passagem de bastão vindo por aí.
Até porque essa tem sido a tônica da Marvel nos últimos anos. Os últimos lançamentos do MCU apresentaram novas versões de velhos heróis para marcar essa mudança de geração e, por isso mesmo, há quem acredite que Homem-Formiga 3 vai ser a despedida de Paul Rudd. É pura especulação, mas toda a tônica dos trailers dá a entender que podemos ver o pai se sacrificando para garantir o futuro da filha em uma trama bem emocionante.
E enquanto isso não se concretiza, Quantumania conta com outras adições ao seu elenco. A mais notável delas é o vilão M.O.D.O.K. A ridícula cabeça voadora apareceu nos últimos trailers e, ao que tudo indica, será vivido pelo ator Corey Stoll, que foi o vilão do primeiro Homem-Formiga. Como essa transformação aconteceu é um mistério, mas é um retorno inesperado.
Também foi divulgado que o longa vai ter a presença de Bill Murray. De acordo com as informações iniciais, ele vive um personagem chamado Krylar que, nos quadrinhos, é bem irrelevante. A aposta é que ele seja um morador do Reino Quântico ou mesmo uma das lideranças que se rebelam contra as forças de Kang.
Novo rumo ao MCU
Aqui está a pergunta de um bilhão de dólares: como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai levar o MCU à conclusão da Saga do Multiverso. Essa é a pergunta que todo fã está fazendo, seja por ser o longa que abre a Fase 5 ou pelo simples fato de estar introduzindo Kang nos cinemas.
O ponto é que não há nada concreto em relação a isso até agora. A Marvel vem fazendo muito mistério em relação aos elementos-chaves da trama, de modo que é impossível imaginar as implicações dessa aventura para o futuro.
Um ponto importante nisso diz respeito ao próprio Kang. O MCU tem o terrível hábito de matar seus vilões ou de descartá-los tão logo sejam derrotados. Loki e Zemo são as exceções que comprovam a regra e que torna o papel do Conquistador tão enigmático. Afinal, como ele vai se tornar a grande ameaça para os demais heróis a partir daqui?
A principal hipótese é que ele não será derrotado — no máximo, atrasado. Há uma pista nesse sentido no trailer, quando Scott diz que ele não precisa vencer Kang, mas apenas não deixá-lo ganhar. E isso pode significar o tal sacrifício que atrapalha o plano do vilão, mas não o impede por completo. É algo que faz bastante sentido quando pensamos nas demais possibilidades que Quantumania apresenta.
Ainda assim, isso é apenas especulação e pode ser que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nos surpreenda de outras formas quando chegar aos cinemas no dia 16 de fevereiro.
Trending no Canaltech:
- Xiaomi lança walkie-talkie com alcance de 5 km e bateria para até 120 horas
- Quais as maiores pepitas de ouro já descobertas no Brasil e no mundo?
- Android TV 13 começa a chegar a aparelhos compatíveis, mas não para você
- Nissan anuncia “volta” do Versa e abre caminho para chegada do Novo Sentra
- Galaxy S23 Ultra supera antecessor, mas perde para iPhone 14 Pro Max em teste
- Lançamentos da HBO Max na semana (08/02/2023)
Fonte: Canaltech