A Marvel Comics já teve vários análogos ao Superman, mas um, em especial, destacou-se por se tornar um personagem mais autêntico ao longo dos anos, por conta de sua esquizofrenia — algo que o tornava seu próprio arqui-inimigo. O Sentinela, que está desaparecido da cronologia oficial há alguns anos, vai retornar em um momento cheio de boatos sobre sua participação em um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).
- Capitão da Hidra? Relembre a trajetória do Steve Rogers fascista nos quadrinhos
- Os 11 eventos de maior impacto nos quadrinhos da Marvel Comics
Para quem não conhece, o Sentinela apareceu em uma minissérie própria, em 2000, como um herói que havia sido apagado da existência do Universo Marvel, em um feitiço parecido com o que o Doutor Estranho realizou para que todos se esquecessem de Homem-Aranha/Peter Parker no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Embora muito poderoso, Robert Reynolds sofre de transtorno dissociativo de identidade, e, enquanto o Sentinela representa sua personalidade heróica, o Vazio é seu lado assassinado e seu próprio maior vilão. Esse aspecto interessante foi bem aproveitado em sua minissérie e em algumas ocasiões, mas, até por ter mesmo capacidades de “nível Superman”, a Marvel nunca soube direito o que fazer com ele.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Assim, ele era usado como “último recurso”, como vimos em Guerra Mundial Hulk, em 2007; e no evento Rei de Preto, em 2020. Em ambos os arcos, o Sentinela acabou morrendo; e, inclusive no último, sua alma foi enviada para o “céu viking” Valhalla, onde finalmente descansaria em paz. Mas, no ano passado, seu corpo chegou a ser “reaproveitado” pelo Rei do Crime, para, depois, ser sepultado novamente.
Como o “Superman” da Marvel vai voltar?
Embora os detalhes exatos da história permaneçam em segredo, a Marvel lançou uma sinopse de uma nova minissérie que vem por aí:
“O Sentinela está morto, mas pessoas comuns em todo o mundo estão subitamente manifestando seus poderes e vivenciando fragmentos das memórias de Bob Reynolds. Será que um deles sobreviverá o suficiente para emergir como o novo Sentinela? Ou será que o seu novo poder os destruirá? Quando Misty Knight e Jessica Jones se cruzam em busca de respostas, elas abrem uma investigação que mudará tudo o que você acha que sabe sobre o Sentinela!”
Ao que parece, a Marvel até vai ecoar a saga Reino dos Supermen, em que vários Supermen reclamaram o posto de Homem de Aço quando Clark Kent estava dado como morto — em mais uma prova de que o Sentinela é realmente sua própria versão do Superman. E mais: a sinopse sugere que, na verdade, Bob Reynolds voltará com outras personalidades.
Ainda não dá para saber ao certo, já que a minissérie tem lançamento agendado para 6 de dezembro. Mas como muita gente dá como certa sua participação no filme dos Thunderbolts, pode ser que a Marvel já esteja mesmo “tratando melhor” uma propriedade para poder explorá-la melhor quando o longa chegar aos cinemas, provavelmente um ano depois, no final de ano de 2024.
Trending no Canaltech:
- Wolverine revela uso nada convencional de seu fator de cura
- Startup ensina programação de graça até aluno conseguir emprego
- Elon Musk cogita trocar luta com Mark Zuckerberg por debate verbal
- Review Galaxy Watch 6 Classic | Smartwatch premium com design clássico
- Review Echo Show 5 (2023) | A nova Alexa com tela de 5 polegadas
- 10 referências e easter eggs em Thor: Amor e Trovão
Fonte: Canaltech