Deadpool & Wolverine é uma aposta tão grande da Marvel que o estúdio está disposto a manter o diretor Shawn Levy em sua folha de pagamento. Tanto que o cineasta já estaria em negociação para comandar nada menos do que Vingadores 5, o tão aguardado filme-evento dos super-heróis.
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
- 9 vilões que precisam estrear logo no Universo Cinematográfico Marvel
De acordo com o site Deadline, fontes ligadas ao estúdio afirmaram que as conversas ainda estão em um estágio bastante inicial e que Levy chegou a receber a versão mais recente do roteiro assinado por Michael Waldron para analisar. No entanto, ele ainda não teria aceitado o trabalho.
Ao mesmo tempo, esses informantes afirmam que a Marvel não está trabalhando com uma única opção, tanto que ainda planeja conversar com outros diretores cotados para o posto. No entanto, o site não chega a informação quem seriam essas outras alternativas.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
De qualquer forma, Shawn Levy segue sendo a aposta principal. E não apenas pelo otimismo com que o estúdio espera o sucesso de Deadpool & Wolverine, mas também por ter pressa para que as filmagens de Vingadores 5 comecem logo. A previsão é que as gravações tenham início já em 2025 e, levando em conta que a ideia é contar com dezenas de super-heróis em tela, toda a logística disso é algo que vai demandar muito esforço.
A grande questão, porém, é que Shawn Levy está em um ótimo momento da sua carreira e com uma agenda bastante disputada de projetos que ele já confirmou. Isso inclui, por exemplo, a quinta e última temporada de Stranger Things, no qual ele é produtor executivo e dirige alguns dos episódios. Além disso, ele também assinou contrato para comandar um filme de Star Wars, o que deve complicar seu cronograma nos próximos anos.
Anunciado inicialmente como Vingadores: Disnastia Kang, o quinto filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra possou por vários revéses ao longo do último ano. Além da rejeição do público e os problemas do ator Jonathan Majors com a Justiça americana, o diretor escalado originalmente para o filme deixou o projeto. Em novembro de 2023, o cineasta Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) saiu do comando de Vingadores 5 para, segundo ele, se dedicar a outros projetos dentro do próprio Marvel Studios.
Quem é Shawn Levy?
Embora o nome de Shawn Levy esteja em alta por causa de Deadpool & Wolverine, o diretor vem já há alguns anos emplacando sucessos medianos e abraçando projetos cada vez maiores tanto no cinema quanto nos streamings. Em muitos deles, inclusive, trabalhou com nomes vindos diretos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o que o torna um velho conhecido de parte do elenco.
Como diretor, ele comandou várias comédias no início dos anos 2000, incluindo Doze é Demais, a versão americana de A Pantera Cor de Rosa e a trilogia Uma Noite no Museu. Porém, é com Gigantes de Aço, estrelado por Hugh Jackman, é que ele passou a trabalhar em filmes um pouco maiores.
E é a partir de Free Guy: Assumindo o Controle que sua parceria com Ryan Reynolds se firma. A combinação de ação e comédia dá certo, repetindo a dose em O Projeto Adam, longa da Netflix que também traz Mark Ruffalo e Zoe Saldana no elenco.
Trending no Canaltech:
- 6 novidades incríveis da Computex 2024
- BYD dá carro híbrido a técnico do Palmeiras após gafe; veja como ele é
- Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 têm possível poster oficial publicado antes da hora
- Criadores de Tibia anunciam novo MMORPG depois de quase 30 anos
- PS5 Pro está pronto desde 2023, mas foi adiado por conta de GTA 6
- Qual é o melhor smartwatch Samsung para comprar em 2024?
Fonte: Canaltech