Muita gente talvez nem se lembre, mas Mary Jane Watson e Peter Parker um dia foram casados. Isso aconteceu em The Amazing Spider-Man Annual #21, com arte do lendário John Romita Sr., em 1997. Embora tenha sido um sucesso de vendas e oferecido certo frescor à vida do Homem-Aranha, no longo prazo, foi uma decisão muito criticada por vários autores. E, ao que parece, eles nunca mais serão um casal, e a Marvel explica o porquê em uma nova HQ.
- Acabou a amizade! Homem-Aranha é traído por herói que era como irmão
- Homem-Aranha ganha nova explicação para atiradores de teia
Atenção para spoilers de Amazing Spider-Man #24!
Depois do casamento, já em meados de 2000, o então editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, passou a questionar ainda mais esse evento. Afinal, o matrimônio envelheceu Peter Parker, que perdeu parte daquela aura juvenil que sempre acompanhou o personagem. E, embora tenha trazido mais personalidade a Mary Jane, os anos 1990 trataram as personagens femininas de forma extremamente sexualizada nos quadrinhos de super-heróis.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Muitos vão se lembrar do arco Um Dia A Mais, de J. Michael Straczynski, lançado em 2008, que veio para “corrigir” o casamento. A trama mostra Peter sacrificando sua união com Mary Jane, a partir de um pacto com o diabão Mefisto, em um acordo para salvar Tia May. Em 2018, a Marvel explicou direito essa história, dizendo que, na verdade, foi o Doutor Estranho que, a pedido de Parker, pediu para que ele realizasse um feitiço capaz de fazer com que todos esquecessem sua identidade — mais ou menos como aconteceu no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Vale destacar que Um Dia a Mais também tinha sido criticada porque envolveu também o mundo todo esquecendo a identidade secreta do Homem-Aranha, revelada durante a saga Guerra Civil.
Tá, mas por que a Mary Jane deu o fora em Peter Parker?
Em uma trama meio mirabolante, na atual fase, Peter e Mary Jane acabaram presos em outra dimensão. E, no momento em que o Homem-Aranha voltou para a Terra, um homem chamado Paul — que, aliás, parece o padre Fábio de Melo — ficou retido em seu lugar, junto com sua ex-esposa. Agora, o aracnídeo, depois de roubar engenhocas do Quarteto Fantástico e do Escalador de Paredes recrutou seu arqui-inimigo Norman Osborn para construir um novo traje capaz de visitar o mundo paralelo.
No final, Peter consegue salvar Mary Jane e Paul, mas logo ele percebe que, embora tenha passado pouco tempo na Terra-616, na realidade de MJ e Paul foram muitos anos. “As crianças estão com medo”, diz Paul a MJ, sob o olhar de um assustado Peter Parker. “Eles são minha família agora”, diz a moça ao ex-marido.
A Marvel já vinha dando indícios de que MJ e Peter nunca mais ficariam juntos, como em um episódio que aconteceu no baile de gala anual dos mutantes em uma revista dos X-Men. E, agora, a Casa das Ideias dá mais um passo para cravar de vez o fim de relacionamento de ambos — ou pelo menos um afastamento que deve durar bastante tempo.
Trending no Canaltech:
- Manchester City x Real Madrid | Como assistir à semifinal da Champions ao vivo?
- ChatGPT dá resposta surpreendente e se mostra cada vez mais parecido com humanos
- 10 coisas que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT
- WhatsApp prepara novo visual para o menu de mensagens no Android
- É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
- Projeto de retorno do “carro popular” já tem data para ser anunciado
Fonte: Canaltech