O famoso programa de true crimes (crimes reais) Linha Direta já tem data confirmada para voltar às telas da TV Globo. A atração estreia na quinta- feira, dia 4 de maio, logo após o Cine Holliúdy. Com exibições semanais, o programa jornalístico terá um novo formato e será apresentado por Pedro Bial.
- Guia do True Crime | Séries, podcasts e filmes do gênero
- 10 jogos de investigação para quem é fã de “true crime”
De acordo com a sinopse oficial, Linha Direta manterá o caráter investigativo e terá também uma estrutura narrativa que combina apresentação, reportagem, entrevistas e simulações de casos que ganharam destaque na sociedade brasileira nos últimos 15 anos.
Além disso, o programa contará com multiplataformas para disseminar o conteúdo, sendo uma delas o podcast. O Linha Direta Podcast trará conteúdo extra, com impressões do apresentador e depoimentos de bastidores vivenciados por roteiristas, pesquisadores e pela produção do programa. Os episódios serão lançados sempre às sextas-feiras—um dia depois do programa ir ao ar na televisão.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Linha Direta: novidades do programa
Além de contar com multiplataformas, o Linha Direta também terá a ajuda da tecnologia com a adição de laudos de perícia em 3D e a inclusão de imagens de vídeos de câmeras de segurança e captadas por celular.
Bial comentou sobre essa hiperconexão e como ela pode ajudar a solucionar os crimes.
“O mundo mudou muito nos últimos 16 anos desde que o programa saiu do ar. Essa hiperconexão que a gente vive hoje ainda não tinha se consolidado naquela época, e isso também tem implicações e consequências na nossa linguagem. Porque hoje é muito difícil qualquer coisa acontecer numa grande cidade que não tenha sido captada por duas ou três câmeras de segurança, ou por alguém com celular filmando o momento. Isso tudo determina a investigação, os registros e a linguagem do programa’
Como será o novo Linha Direta?
Assim como na versão anterior, essa nova etapa trará atores dramatizando tanto os crimes solucionados quanto aqueles que ficaram sem solução na justiça. Além disso, Bial também entrevistará eventualmente personagens e/ou testemunhas que tiveram ligações com as vítimas e que possam aprofundar as histórias através de seus depoimentos.
Marcel Souto Maior, redator do programa, confirmou que a participação da sociedade continuará sendo importante e que os espectadores poderão fazer denúncias.
“A gente vai continuar convocando o público a nos dar pistas que levem à prisão de foragidos da justiça, mas tem uma outra missão muito significativa que é a de acender sinais de alerta e indicar caminhos para quem está em casa assistindo ao programa, e que vai muito além de prender foragidos.”
Quais serão as temáticas exploradas no Linha Direta?
Uma novidade do programa é que ele deverá abordar temáticas não muito comuns na década de 1990, como crimes de LGBT+fobia, feminicídios, golpes pela internet, entre outros.
Quando e onde assistir ao Linha Direta?
Quem ficou empolgado com a volta da atração, não precisará esperar muito para assisti-la. O programa estreia no dia 4 de maio, na TV Globo.
Trending no Canaltech:
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy S22?
- Xiaomi Band 8 chega com mais versatilidade nas pulseiras e 150 modos de esportes
- Crítica Fome de Sucesso | Filme traz boa análise social ainda que com erros
- 99 e Uber ficam mais caros quando a bateria do celular está acabando?
- Eratóstenes | Como o gênio africano provou que Terra não é plana?
- Filho do Superman desfere o “soco mais forte de todos os tempos” da DC
Fonte: Canaltech