La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.
A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.
Fãs de La Casa de Papel já sofreram com a morte de personagens queridos como Oslo, Moscou, Berlim e principalmente a icônica Nairobi. O Professor, no entanto, continua firme e forte.
Em toda a trama de La Casa de Papel, o assalto à Casa da Moeda foi um dos eventos mais importantes. Mas afinal de contas, qual foi a motivação do Professor? Um site especializado falou sobre o assunto; confira abaixo!
Motivo real
A equipe de La Casa de Papel consegue assaltar a Casa da Moeda com sucesso, e deixa a instituição com quase 1 bilhão de euros. Só o sucesso nesse crime já garantiria uma vida de luxo para todos os membros do time.
No entanto, a verdadeira intenção do Professor nunca esteve relacionada ao dinheiro propriamente dito. Seu plano era bem mais abrangente e inteligente, relacionado a várias partes importantes da sociedade.
O assalto originalmente foi pensado pelo pai do Professor, que acabou morrendo em um roubo fracassado a um banco qualquer.
Berlim e o Professor, como eram irmãos, tinham a intenção de honrar o último desejo do pai e criar o “assalto dos sonhos”. Para eles, o dinheiro era apenas a concretização do sonho do pai.
Além disso, o Professor queria criar uma espécie de “injeção de liquidez”, como a utilizada para salvar os bancos que quase chegaram a falir durante a crise financeira de 2008. Se grandes instituições econômicas podem contar com ajuda monetária, por que o povo não recebe o mesmo auxílio?
O Professor sempre enxergou a si mesmo como uma espécie de Robin Hood, que toma o dinheiro dos ricos e distribui aos pobres. Sendo assim, sua motivação sempre foi mais ideológica do que financeira.
A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data para chegar à Netflix.
Fonte: Observatório do Cinema