Atenção! Este texto possui imagens pesadas da franquia Jogos Mortais!
Conhecida como uma das melhores franquias de terror, Jogos Mortais estreou em 2004 trazendo uma história recheada de cenas grotescas e torturas físicas que chocaram o público. Além disso, o enredo também chamou a atenção ao entregar uma trama de vingança muito bem elaborada e amarrada, e um vilão cativante que oscilava entre cruel e justiceiro.
- Jogos Mortais | Qual o melhor filme da franquia?
- Jogos Mortais | 10 Segredos e curiosidades que você não sabia
Como consequência, a saga se tornou um sucesso de bilheteria e vem sendo revisitada ao longo dos anos, com novos filmes sendo lançados periodicamente. Pensando nisso e nas sequências mais chocantes dos longas, o Canaltech listou as sete mortes mais brutais da série. Tem vítima sendo partida ao meio, e outras agonizando de dor. Então, prepare o estômago e boa leitura!
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
7. Funcionários no carrossel com espingarda
Para começar a nossa lista, nada melhor do que uma brincadeira em grupo bem macabra, não é mesmo? Nesse jogo, alguns funcionários do executivo William Easton (Peter Outerbridge) estão amarrados em um carrossel no qual ficam rodando sem parar. O objetivo é fazer com que William escolha quem vai morrer para que ele mesmo consiga sobreviver, tudo isso em meio a muitos gritos e suplícios desesperados.
Com boa dose de sadismo, o jogo deixa o público tenso a cada morte. Quem quiser assistir à cena, a encontra no filme Jogos Mortais 4.
6. Nina com a agulha na garganta
Em Jogos Mortais 3D, Nina (Naomi Snieckus) — assessora de um charlatão que vendia livros contando como se livrar das armadilhas de Jigsaw — passa por uma experiência para lá de agoniante. Ela acorda presa em uma armadilha e a chave para se libertar está dentro da sua barriga, amarrada a um anzol.
Para se safar, ela precisa puxar o anzol, mas quanto mais faz isso, mais grita de dor. Seus gritos fazem com que quatro espinhos de metal se movam para perfurá-la. O resultado disso tudo é uma morte lenta e dolorosa.
5. Gordon acorrentado no banheiro
Clássicos são clássicos, e é claro que a armadilha do primeiro filme não ficaria de fora da nossa lista. Na trama, dois homens — Lawrence Gordon (Cary Elwes) e Adam Stanheight (Leigh Whannell) — acordam em um banheiro sujo e completamente destruído. Eles estão acorrentados pelas pernas e tem que encontrar uma maneira de sair daquela situação, sendo que uma das soluções apresentadas é que serrem os próprios pés.
Agoniante e extremamente gore, essa sequência foi uma das mais chocantes e culmina, claro, com a morte do Dr. Gordon por hemorragia.
4. Timothy Yang no crucifixo de torção
No terceiro filme da saga, o bondoso Jeff (Angus Macfadyen) tem a chance de ficar cara a cara com Timothy (Mpho Koaho), um jovem que dirigia alcoolizado e matou seu filho em um acidente de carro. O jovem está com os quatro membros preso a uma máquina de torção que gira e quebra os osso do seu.
Na armadilha, cabe a Jeff decidir se perdoa o rapaz e o livra dessa agonia ou se prefere que ele morra sofrendo. Apesar de escolher a primeira opção, ele não consegue salvar seu inimigo que morre com requintes de crueldade.
3. Brad Halloran com lasers mortais
Como mais filmes foram surgindo, foi preciso atualizar a franquia e, por consequência, as armadilhas. Em Jogos Mortais: Jigsaw um colar de laser é usado para fatiar a cabeça de um dos participantes.
A cena chamou atenção tanto pela perversidade quanto pela tecnologia que nada tinha a ver com as antigas armadilhas rudimentares mostradas até então.
2. Alisson na armadilha do anjo
No terceiro filme da franquia, a detetive Allison Kerry (Dina Meyer) também se tornou vítima das armadilhas da franquia. Só que, dessa vez, quem comandava os jogos não era mais o justiceiro John Kramer (Tobin Bell) e, sim, Amanda (Shawnee Smith), que descumpriu a única regra das armadilhas: dar uma chance para que o jogador siga vivo.
Desse modo, ela amarrou Allison a uma espécie de armadura na qual ela ficava suspensa no ar e presa apenas pelas costelas em uma posição que lembrava um anjo. Para se safar, ela tinha que enfiar a mão em um recipiente com ácido e pegar uma chave que abriria a armadilha.
Acontece que o dispositivo foi modificado pela vilã, de modo que, mesmo que a detetive conseguisse a chave, não sairia viva do jogo.
1. Jill Truck na armadilha do urso reverso
Uma das armadilhas mais brutais de Jogos Mortais é a do urso reverso. Ela aparece no primeiro longa da franquia, mas na ocasião a vítima consegue se livrar e sair ilesa. Isso despertou no público a curiosidade em saber como o aparato funcionava.
Em Jogos Mortais 3D, a armadilha é usada novamente, dessa vez para matar Jill Truck, a esposa de John. Quem arma a cilada é o detetive Hoffman, que se torna um dos vilões do filme, mas que recebe sua punição logo depois.
Trending no Canaltech:
- Atualização do Windows 11 começa a chegar hoje (26); saiba como instalar
- GitHub libera Copilot Chat para todos os usuários
- Por quanto tempo vai durar a onda de calor no Brasil?
- Windows Copilot já está disponível para todos
- 3 IAs para melhorar o seu currículo
- Google desliza outra vez e confirma todos os detalhes do Pixel 8 e 8 Pro
Fonte: Canaltech