TV, Filmes & Séries

Indiana Jones 5 muda de nome no Brasil

Publicidade



Indiana Jones 5 muda de nome no Brasil - 1

Faltando apenas quatro meses para a estreia do novo Indiana Jones no Brasil, a Disney decidiu mudar o título nacional do longa. Com isso, ao invés de O Chamado do Destino, a nova aventura do octogenário aventureiro passa a se chamar A Relíquia do Destino.

O novo nome foi apresentado em um trailer divulgado no início desta semana que traz exatamente as mesmas cenas da peça divulgada na última CCXP, no final de 2022, alterando somente a tradução adotada no país para Dial of Destiny. O motivo da mudança não foi revelada pelo estúdio.

A principal aposta é que o porquê esteja relacionado à própria trama. Tudo o que se sabe sobre o novo Indiana Jones é que ele vai se passar em 1969, durante o período da Guerra Fria, e que Indy vai ter que lidar com a desconfiança de ver ex-agentes nazistas trabalhando para o governo americano na Corrida Espacial contra a União Soviética. Desnecessário dizer que eles devem se revelar ainda como vilões e é aí que o herói vai precisar ir atrás da tal relíquia, seja ela qual for.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

De resto, o novo trailer prova não ser nada novo mesmo. Com as mesmas cenas já mostradas anteriormente, ele se apoia na nostalgia do retorno de Harrison Ford ao papel de Indiana Jones e ainda traz John Rhys-Davies mais uma vez como Sallah, o ajudante do herói na trilogia original, personificando essa saudade que todos nós temos do arqueólogo. E tudo isso ao som da clássica trilha sonora.

Além disso, Indiana Jones e a Relíquia do Destino conta ainda com novos nomes no elenco, incluindo Phoebe Waller-Bridge, que aparece como a afilhada de Indy e sua nova parceira de aventuras nessa jornada. O longa também tem Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Antonio Banderas no elenco.

Dirigido por James Mangold (Logan), Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega aos cinemas brasileiros em 29 de junho.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech