O iCloud para Windows, o programa da Apple que leva seus serviços em nuvem para o sistema operacional da Microsoft, foi atualizado e finalmente recebeu o iCloud Passwords, o gerenciador de senhas da plataforma. Usuários podem aproveitar o suporte aprimorado da ferramenta e não mais depender do Chrome para gerenciar e sincronizar senhas entre dispositivos vinculados à mesma conta.
- Apple lança extensão do iCloud para gerenciar senhas no Google Chrome
- Apple promete que novo sistema de rastreamento será auditável e transparente
- Como voltar ao antigo visual do Finder no macOS Big Sur
Tecnicamente, o gerenciador de senhas do iCloud já estava disponível para Windows desde a versão 12. Em fevereiro, o Chrome recebeu uma extensão da ferramenta que permitia salvar e sincronizar as senhas entre dispositivos Apple. Contudo, apesar de complementos do navegador do Google também serem compatíveis com o Microsoft Edge, o suporte não era muito bom no caso do Passwords.
O que muda na versão 12.5 do iCloud para Windows é que o sistema de senhas passou a ser um programa único, acessível pelo Menu Iniciar e independente de qualquer navegador. O suporte oficial para o complemento no Edge também chegou, então há diferentes meios para se utilizar a ferramenta.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Faz o de sempre — agora, sozinho
A partir do programa, bem como já é possível nas demais distribuições, o usuário consegue gerenciar senhas, manter as informações em dia e criar palavras-chave complexas. De fato, a adição é bem valiosa para usuários da Apple, especialmente aqueles com um pé no Windows quando utiliza o PC.
Vale lembrar que, apesar de gratuito, o iCloud Passwords é destinado aos usuários da empresa — ou seja, é necessário ter ao menos um dispositivo Apple para utilizá-lo. Os interessados na ferramenta devem habilitar a autenticação de dois fatores para prosseguir com a ativação e, além disso, precisam estar com aparelhos equipados com o iOS 14 ou o macOS Big Sur 11.
O iCloud para Windows pode ser baixado a partir da Microsoft Store e, neste caso, deve ser atualizado por lá. Portanto, verifique se há downloads pendentes na loja se a novidade ainda não apareceu para você.
Trending no Canaltech:
- Por que o espaço é escuro se o Sol ilumina todo o Sistema Solar?
- O céu (não) é o limite | Mistério em Marte, foto do rover Perseverance e mais
- Honda Accord híbrido já está à venda no Brasil por preço inacreditável
- A humanidade vai durar tempo suficiente para o primeiro contato com alienígenas?
- Como funciona a inusitada privada que transforma cocô em energia e criptomoedas
Fonte: Canaltech