Há quase dez anos, se você perguntasse para algum fã de quadrinhos ou de filmes da Marvel quem são os Guardiões da Galáxia, pode ser que nem mesmo os leitores mais dedicados conseguissem responder. Mas, depois do primeiro filme de James Gunn lançado em 2014, o “Star Wars da Marvel” faturou alto nas bilheterias e os personagens se tornaram um sucesso absoluto — e até mesmo se tornaram novos ícones da cultura pop.
- Crítica Guardiões da Galáxia 3 │ Os dias de cão acabaram em grande estilo
- Guardiões da Galáxia 3 | 5 pontos importantes que você não notou no novo trailer
O terceiro e derradeiro filme da franquia Guardiões da Galáxia estreia neste final de semana em todo o mundo, e um novo projeto educacional do Laboratório Nacional da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) aproveita essa popularidade entre os jovens para envolver os alunos com as inovações do setor de impressão em 3D, que é realizada no espaço por meio da empresa RedWire Space.
A companhia, em parceria com a Microsoft, vai mostrar como é a feita a impressão do saudoso leitor de músicas Zune, que fez sucesso entre 2006 e 2011. O aparelho voltou a ter popularidade de aparecer como o substituto do toca-fitas do personagem principal, Peter Quill, que é o único terráqueo da equipe — e o único que sabe o que é música na trama dos filmes.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Guardiões da Galáxia Vol. 3 coloca os holofotes sobre o Zune da Microsoft
A demonstração na ISS tem como objetivo exemplificar como funciona a fabricação em microgravidade e ajudar a promover a educação STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática).
“O espaço é fundamental para inspirar as gerações futuras. A Redwire tem orgulho de reunir nossa própria equipe de super-heróis com a Microsoft e ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ para ajudar a educar e inspirar alunos no mundo real a seguir carreiras no STEAM”, diz Mike Gold, diretor de crescimento da Redwire, em um comunicado.
“Como parte de nossa colaboração, estamos lançando o Zune.net, um site educacional interativo que apresenta recursos como um vídeo de sala de aula virtual gratuito, um guia do professor que dá aos alunos acesso aos bastidores de como funciona a impressão 3D no espaço e recursos adicionais para habilidades de codificação e carreiras STEAM”, diz Steve Kitay, diretor sênior do Microsoft Azure Space.
Os personagens Groot e Rocket também estampam um belo patch comemorativo da ISS, confeccionado somente para a ocasião. E, embora a Microsoft não esteja oficialmente pensando em trazer o Zune de volta, o grande interesse gerado pelo filme sobre o dispositivo pode até atiçar a Gigante de Redmond para recolocá-lo nas prateleiras.
Guardiões da Galáxia Vol.3, dirigido por James Gunn, já está nos cinemas brasileiros e encerra a trajetória de Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldaña), Nebula (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Drax (Dave Bautista), Cosmo (Maria Bakalova) e Mantis (Pom Klementieff) no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), com a estreia do poderoso personagem cósmico Adam Warlock (Will Poulter) e do vilão Alto Evolucionário (Chuckwudi Iwuji).
Trending no Canaltech:
- Por que hospitais dão gelatina para os pacientes?
- Motorola Edge 40 é lançado com grandes diferenciais e preço agressivo
- Novo visual do WhatsApp para Android começa ser liberado para testadores
- Material viola regra da física e pode levar a uma revisão das teorias
- Eclipse lunar penumbral e Lua das Flores ocorrem neste fim de semana
- Chuva de meteoros Eta Aquáridas tem pico na madrugada de sexta-feira (5)
Fonte: Canaltech