Conhecida pelo pioneirismo, Grey’s Anatomy dá mais um passo rumo à inclusão e diversidade. A rede ABC anunciou nesta quarta-feira (27) que E.R. Fightmaster entrou para o elenco de apoio da trama, na pele de Kai Bartley, primeira pessoa médica não binária de toda a história da série, lançada em 2005.
Kai estreou em Grey’s Anatomy no terceiro episódio da 18ª temporada, como integrante da equipe de médicos de um hospital em Minnesota. Lá, Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Amelia (Caterina Scorsone) vão trabalhar em um projeto para achar a cura do doença de Parkinson.
Pela descrição oficial da personagem, “Kai é uma pessoa dedicada ao ofício e extremamente talentosa, confiante e capaz de fazer com que a ciência mais específica possa parecer mundana, emocionante e legal.“
Os telespectadores americanos que já viram Kai em cena torcem para um romance entre a pessoa e Amelia. Formalmente, como aponta a sinopse da ABC, “Kai e Amelia se unem graças ao amor compartilhado que têm pela medicina.“
A 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no Brasil em 25 de janeiro do ano que vem. Nos Estados Unidos, a leva está atualmente no ar, com quatro episódios exibidos.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries
Fonte: Observatório de Séries