O Superman Jon Kent, filho de Clark Kent, embora muito jovem e ainda aprendendo a lidar com seus poderes, já mostrou em algumas histórias que pode superar o pai no futuro. E isso fica ainda mais evidente em uma nova HQ, em que ele enfrenta o Ultraman, o “Superman maligno” da Terra-3, com o que seria “o soco mais poderoso de todos os tempos” já visto na DC Comics.
- Superman tem uma fraqueza secreta tão perigosa quanto a kryptonita
- Nova fase do Superman silencia uma de suas maiores críticas
Atenção para spoilers de Adventures of Superman: Jon Kent # 2!
Antes de falar sobre o soco, é preciso lembrar o que aconteceu previamente. Jon Kent vem experimentando novos poderes desde o recente evento chamado Lazarus Planet. Após uma explosão massiva de um vulcão, todo o planeta é atingido por “tempestades Lázaro”, chuvas que causam estragos nos superpoderes existentes e até dão novas habilidades às pessoas afetadas.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Isso acontece com Jon Kent, que recebe uma enorme onda da “tempestade Lázaro”, e, então passa a manifestar poderes elétricos. Vale destacar que, no passado, seu pai também já apresentou habilidades semelhantes, especialmente nas sagas em que o Superman se dividiu em duas partes.
Superman Jon Kent desfere “o soco mais forte de todos os tempos”
Em Adventures of Superman: Jon Kent # 2, de Tom Taylor, Clayton Henry, Jordie Bellaire e Wes Abbott, lançado recentemente, vemos o confronto de Jon Kent contra o Ultraman. Ambos possui um conflito pessoal, pois o supervilão já prendeu Jon em um vulcão em uma Terra alternativa por anos de sua vida.
Como Jon ainda não controla totalmente a extensão de seus poderes, muito menos de suas novas habilidade, à medida em que sua raiva aumenta, seus punhos começam a canalizar relâmpagos azuis. Todo o seu traje muda de cor, e o herói chega mesmo a lembra a fase em que seu pai também manifestou capacidades semelhantes.
Em seguida, Jon defere uma porrada devastadora, que consegue derrubar o Ultraman. E aí vem a revelação de que este seria o “soco mais forte de todos os tempos”, nas palavras do supervilão: “Isso… é o mais forte que já fui atingido por alguém. E eu irritei muitas pessoas poderosas em muitas dimensões”.
Depois disso, Jon fica enfraquecido e os novos poderes desaparecem. Contudo, o que a história nos mostra é que o jovem tem um grande potencial de superar seu pai, especialmente depois de sabermos que suas habilidades aprimoradas, quando ativadas, podem torná-lo uma das maiores forças de todo o Multiverso DC.
Trending no Canaltech:
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy S22?
- 5 motivos para NÃO comprar o Nissan Versa 2023
- Crítica Fome de Sucesso | Filme traz boa análise social ainda que com erros
- Xiaomi Band 8 chega com mais versatilidade nas pulseiras e 150 modos de esportes
- El Niño pode chegar nos próximos meses, apontam cientistas
- Cientistas descobrem como levar células tumorais cerebrais à autodestruição
Fonte: Canaltech