O terceiro confronto da seleção brasileira na nona edição da Copa do Mundo Feminina foi um grande sucesso de audiência para a TV Globo e Sportv. Os números prévios revelam que a transmissão do jogo entre Brasil e Jamaica atraiu uma audiência significativa e bateu recordes históricos.
Na TV aberta, a TV Globo registrou maior audiência dos últimos 20 anos para a faixa horária das quartas-feiras. Os dados preliminares apontam uma média de 17 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), representando um crescimento de 97% em comparação às últimas quatro semanas anteriores.
Em São Paulo, a partida alcançou uma média de 15 pontos, um aumento de 89% na média da faixa horária em relação ao mesmo período. No Rio de Janeiro, o jogo narrado por Renata Silveira, com os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, atingiu uma média de audiência de 19 pontos, representando um crescimento de 74% em relação às últimas quatro quartas-feiras anteriores ao início da Copa.
As redes sociais também mostram o engajamento dos espectadores durante o jogo. No Twitter, os termos “Marta”, “Cristiane” e a hashtag #CopadoMundoFeminina figuraram entre os assuntos mais comentados do país.
Sportv lidera a TV paga
Enquanto isso, no Sportv, os dados preliminares de audiência mostram que o canal garantiu a liderança entre todos os canais de TV paga e registrou um crescimento extraordinário de 2444% na média da faixa das últimas quatro semanas anteriores.
A seleção está fora da Copa do Mundo. O time brasileiro, que precisava de uma vitória para avançar, ficou no 0 a 0 com a Jamaica, hoje (2), em Melbourne, na Austrália, e terminou na terceira colocação do Grupo F.
Fonte: Observatório da Televisão