Goku vai retornar em um novo anime. Cinco anos após o fim de Dragon Ball Super, a Toei Animation confirmou que uma nova animação estrelada pelo herói está em produção com previsão para 2024. Batizada de Dragon Ball Daima, o desenho contará com envolvimento direto do criador da saga, Akira Toriyama, e trará Goku e Vegeta sendo transformados em crianças em aventuras inéditas.
- Dragon Ball | Qual a diferença de cada nível de Super Saiyajin?
- Dragon Ball Z e Kai: qual a diferença entre eles e onde assistir?
O anúncio foi feito durante a New York Comic-Con e faz parte das comemorações de 40 anos da franquia. Por isso mesmo, o estúdio fez questão de destacar a maior participação de Toriyama no desenvolvimento não apenas do conceito do anime, mas também na trama dos episódios e no design de personagens. Durante o evento, o produtor executivo do desenho, Akio Iyoku, fez questão de frisar que o criador da saga das esferas do dragão está profundamente envolvido no projeto, para além do que fez em projetos anteriores.
Contudo, o que realmente chamou a atenção no anúncio foi a divulgação das primeiras cenas de Dragon Ball Daima. Em um breve teaser que faz uma recapitulação da saga ao longo dessas quatro décadas, vemos o que parece ser o vilão da nova animação reunindo as esferas do dragão e usando o pedido a Shen Long para transformar não apenas Goku e Vegeta, mas todo o elenco clássico em crianças.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
É possível ver Piccolo, Bulma, Chi Chi, Kuririn, Yamcha, Mr. Satan e até mesmo o idoso Mestre Kame de volta à infância — algo que deve ser usado não apenas como parte central da trama, mas também como parte principal do alívio cômico da saga.
Durante o painel na NYCC, Akira Toriyama falou sobre o anime e deu mais detalhes sobre a trama e o que a gente pode esperar dela. De acordo com o autor, o título Daima pode ser traduzido como algo próximo a mal ou maligno. “Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos encolheram. Para consertar as coisas, eles vão ter que ir a um novo mundo”, explica o criador da saga. “É uma grande aventura com ação intensa em um desconhecido e misterioso novo mundo”.
De volta às raízes
Ainda em sua fala, Toriyama destaca um ponto que chama a atenção no teaser. “Já que Goku voltou a ser pequeno, ele usa seu Bastão Mágico para lutar, algo que não víamos há muito tempo”.
A arma é um dos elementos mais marcantes do primeiro anime de Dragon Ball, justamente a fase em que vemos o herói em sua infância, antes de ter poderes descomunais e sair voando por aí. Por isso mesmo, muitos fãs estão vendo a fala de Toriyama e o destaque dado ao bastão um sinal de que a nova animação deve se aproximar mais o clima aventuresco do primeiro desenho do que a coisa frenética e centrada na ação de Dragon Ball Z.
Por isso mesmo, os paralelos com Dragon Ball GT são tão evidentes. O anime lançado em 1996 trazia uma ideia bem parecida, fazendo Goku voltar a ser criança após o vilão Rei Pilaf reunir as Esferas do Dragão para isso. A ideia original era justamente resgatar esse tom mais leve e com menos porradaria, embora os 64 episódios ainda sejam bem carregados de cenas de luta.
O ponto é que DBGT contou muito pouco com o envolvimento de Akira Toriyama, que apenas aprovou alguns conceitos e deu alguns direcionamentos na história, mas sem participar ativamente em sua criação. Por isso mesmo, o autor sempre tratou o anime como “uma grande história paralela”, ou seja, algo não canônico. Tanto que, com o lançamento de Dragon Ball Super, ele não cogitou duas vezes antes de ignorar os eventos mostrados no anime para continuar a história de Goku.
O curioso agora é que Dragon Ball Daima parece se aproveitar de algumas das ideias de GT, pelo menos em sua proposta inicial. A ideia de os heróis voltarem a ser criança e viajarem por novos mundos é algo que os fãs vão reconhecer, resta saber se o clima vai se manter na ação ao estilo Dragon Ball Z ou se veremos algo mais leve e cômico como na animação original.
Dragon Ball Daima está previsto para 2024, mas ainda sem data definida.
Trending no Canaltech:
- Único animal imortal do planeta não nos concederá a vida eterna
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- Windows 11 original não vai mais ser atualizado pela Microsoft
- Você vai poder criar imagem com IA diretamente na barra de pesquisa do Google
- Motty, o único híbrido de elefante interespécies registrado no mundo
- Todos os eclipses solares vão ser anulares — e a gravidade é a responsável
Fonte: Canaltech