TV, Filmes & Séries

DC prova que o Coringa é mais perverso com a mente em dia do que louco

Publicidade



DC prova que o Coringa é mais perverso com a mente em dia do que louco - 1

Grande parte do charme do Coringa está em sua insanidade, em como seu comportamento caótico e imprevisível o torna uma ameaça constante. Contudo, o que muitos não esperavam é que a própria DC Comics provasse que uma versão “equilibrada” do vilão pode ser ainda pior.

Atenção para spoilers de Batman #135!

Em Batman #135, lançado recentemente, vemos Bruce Wayne preso em um universo em que o Batman não existe. É aí que vemos uma figura chamada Darwin Halliday, que teria se tornado o Coringa, mas isso não aconteceu justamente devido à ausência do Homem-Morcego — aliás, parte curiosa da trama é que o próprio Halliday tenta fraturar sua mente para tentar se equivaler à insanidade do Palhaço do Crime nas Terras em que isso acontece naturalmente.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Como não consegue se tornar o Palhaço do Crime da forma que acontece em outras Terras, Halliday, então, começa a viajar pelo Multiverso, criando vários Coringas por onde passa. É aí que Batman, conversando com outras versões suas do Multiverso, inclusive a da realidade da animação Batman do Futuro, conclui que está lidando com um Coringa “equilibrado” muito pior do que a faceta insana.

DC prova que o Coringa é mais perverso com a mente em dia do que louco - 2
Batman chega à conclusão que um Coringa “equilibrado” é muito pior do que insano (Imagem: Reprodução/DC Comics)

E isso o torna ainda mais perigoso do que o Coringa “tradicional”: é uma versão do Palhaço do Crime que tem toda a sua maldade e sadismo, mas com a capacidade de pensar racionalmente. E, embora isso possa parecer sem sentido, ter um Coringa racional planejando seus passos caóticos pode torná-lo ainda mais mortal e imprevisível do que sua versão insana.

Já vimos a DC flertar com versões “equilibradas” do Coringa, inclusive no universo “White Knight” de Sean Murphy. Mas é a primeira vez que a editora confirma que o Palhaço do Crime são é pior do que sua versão insana: afinal, enquanto o Coringa original aterroriza Gotham City e até chega a amedrontar a Liga da Justiça, Halliday espalhou sua maldade por todo o Multiverso.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech