Até há pouco mais de um mês todo mundo sabia que o Arqueiro Verde era um playboy rico que muda para melhor depois de ser colocado em um cenário de vida ou morte, após um naufrágio. Oliver Queen ficou preso em uma ilha, privado do conforto de seu cotidiano, e, sem outra opção, ele aprendeu a usar arco e flecha na caça, para ajudá-lo a sobreviver no ambiente hostil. Mas a DC Comics introduziu um elemento sombrio que muda um pouco as coisas daqui para frente.
- Nova HQ explica por que o Arqueiro Verde nunca fica sem flechas
- Artista defende um dos truques mais ridículos e divertidos do Arqueiro Verde
Atenção para spoilers à frente para The Pinguim #2!
Em The Penguin #2, lançado recentemente, Oswald Cobblepot recebe ordens do governo dos Estados Unidos para reconstruir seu império criminoso em Gotham City. Em troca, a administração federal ficaria com controle sobre a ação dos bandidos, como uma forma de “redução de danos” para um problema crônico.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Para ajudar em sua empreitada, o Pinguim procura um antigo companheiro, o assassino profissional conhecido como The Help, um idoso que mais tarde se revelou ser filho de Ra’s al Ghul. Durante a conversa com Cobblepot, ele revela que um de seus primeiros empregadores era a família Queen, e que ele tentou ensinar o jovem Oliver a atirar com armas. Depois que o futuro herói da Liga da Justiça quase disparou no próprio pé, o mentor sugeriu, então, que trocasse para arco e flecha.
Isso muda a própria essência do que motiva Ollie, já que, quando foi resgatado, ele emergiu com um senso de justiça mais profundo e decidiu mudar seus hábitos rudes, tornando-se o Arqueiro Verde, um dos maiores atiradores de elite do Universo DC. A jornada do árduo aprendizado para se tornar um eficiente arqueiro, por exemplo, ganha esse detalhe sombrio, já que, sem The Help, ele talvez não tivesse sobrevivido.
Por outro lado, deixa o passado do Arqueiro Verde mais verossímil, já que dominar o arco e flecha é algo que leva muito tempo e prática, ainda mais para se tornar o melhor atirador do mundo. Então, o fato Oliver já ter experiência com isso no passado faz mais sentido.
E essa revelação também traz um interessante vespeiro que pode ser cutucado muito em breve, já que sua conexão sombria com The Help no passado pode vir à tona em algum momento.
Trending no Canaltech:
- Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?
- Fotos do eclipse solar: confira imagens do evento astronômico de outubro
- Os 5 animais mais venenosos do mundo
- Quanto custa a Netflix? Planos, preço e formas de pagamento
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Destaque da NASA: eclipse solar e anel são a foto astronômica do dia
Fonte: Canaltech