Os Novos Mutantes chega aos cinemas dos EUA em 28 de agosto, ou seja, nesta sexta-feira. Porém, caso a Disney não disponibilize o filme de outra forma que não somente nos cinemas para os críticos, alguns dos principais sites especializados se recusarão a fazer a resenha.
- Cinemas começam a preparar reabertura no Brasil com campanha #JuntosPeloCinema
- Quase metade das salas de cinema do mundo já estão funcionando
- Rio de Janeiro começa a reabertura dos cinemas no final de agosto
O pronunciamento foi feito por diversos portais como AV Club, The Boston Globe, RogerEbert.com e IndieWire, que irão se recusar a fazer as análises de Os Novos Mutantes caso não seja liberado um link para que os críticos possam assistir à nova produção de casa.
A medida tem origem na preocupação com os profissionais, já que, embora os cinemas tenham aberto suas portas novamente, as medidas de higiene não são suficientes para garantir a segurança dos trabalhadores. A possibilidade de infecção pelo novo coronavírus ainda é maior nos cinemas que têm permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro das salas, já que os consumidores irão remover a máscara, mesmo que por apenas alguns minutos.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
O crítico A.A. Dowd, do AV Club, chegou a publicar um ensaio sobre o assunto, explicando seu posicionamento, que também é compartilhado por diversos colegas.
“O A.V. Club não irá fazer a crítica de Os Novos Mutantes. Pelo menos não esta semana e provavelmente por muitas depois. Alguns dias atrás, entramos em contato com a Disney e fomos informados por representantes do estúdio de que eles não forneceriam à imprensa uma exibição prévia do filme ou um link para críticas. Em outras palavras, a única maneira de os críticos verem Os Novos Mutantes é comprando um ingresso e indo ao cinema, como todo mundo. Em tempos normais, isso é exatamente o que faríamos: os estúdios às vezes se recusam a exibir um filme antes de sua estreia pública — muitas vezes, deve ser dito, quando eles têm medo de que as avaliações sejam negativas o suficiente para prejudicar o comparecimento da audiência (talvez Os Novos Mutantes seja um completo desastre. Ou talvez a Disney apenas pense que é).”
Com isso, Dowd não só se posicionou com relação às questões da pandemia, mas também mandou um recado sobre a possível qualidade duvidosa do filme. Ele finalizou o texto dizendo que o texto “não é um apelo por simpatia ou lamento por privilégios perdidos. É apenas uma explicação de porque você não verá uma resenha de Os Novos Mutantes aqui esta semana ou provavelmente a qualquer momento antes de chegar ao Disney+.”
No Brasil, estão sendo tomadas as primeiras medidas para a retomada dos cinemas, porém ainda não há muitas informações sobre como funcionará por aqui — embora muitos acreditem que será nos mesmos moldes dos EUA. Em breve traremos atualizações sobre o cenário da reabertura dos cinemas no Brasil e, mais especificamente, em São Paulo.
Trending no Canaltech:
- A caminho de Marte, sonda árabe Hope tira sua primeira foto do Planeta Vermelho
- Mudança visual do Windows 10 deve ir além do Menu Iniciar
- Como seria viajar à velocidade da luz pelo Sistema Solar? Veja o vídeo!
- Zenfone 7 vs. Zenfone 6: o que muda de uma geração para outra?
- Mais um estudo sugere que o objeto espacial Oumuamua seja uma nave alienígena
Fonte: Canaltech