O Gás do Riso do Coringa é a mais icônica arma biológica da cultura pop. Embora o Palhaço do Crime também seja conhecido por flores que esguicham ácido, baralhas de carta que parecem lâminas e botões que dão choque em sua luva, o veneno, é, de longe, a “surpresa” mais letal e conhecida do vilão do Batman.
- Kang diz qual dos Vingadores é o herói que mais teme na Marvel
- Comissário Gordon finalmente flagra Batman “desaparecendo”
O gás tóxico do Coringa tem um efeito devastador em suas vítimas, que ficam pálidas e ressecadas, com um sorrível terrível em seus rostos, após rirem até a morte. Desde sua criação, o veneno fica a cada dia mais potente, já que o vilão está sempre “otimizando” sua criação. Aliás, a receita própria do Palhaço do Crime — algo que ninguém tem a mínima ideia de onde seja que ele tirou — tem um composição que pode ser tão letal quanto a própria toxina.
Em Joker: Last Laugh Secret Files #1, há um pequeno conto que fala sobre a receita da toxina do Gás do Riso. Na história, um cientista chamado Dan desvenda quais são os poucos e populares ingredientes necessários para criar uma porção da arma biológica. Embora os nomes exatos e as quantidades dos ingredientes sejam censurados, Dan traz vários itens comuns, como limpador doméstico e um saco de vegetais congelados.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Segundo Dan, os itens mais especializados, como produtos farmacêuticos, podem ser facilmente substituídos por medicamentos de venda livre — e, claro, o cientista acaba demonstrando o quão perigoso era seu experimento quando acidentalmente se expõe à mistura nociva.
A receita fácil de fazer é tão letal quanto a toxina
Apesar de ser chamado de Gás do Riso as toxinas do Coringa são consideradas no mesmo nível de perigo que a ricina ou a peste bubônica. E o que a história de Joker: Last Laugh Secret Files #1 confirmou em 2001 é algo já mostrado no filme Batman, de Tim Burton, de 1989: que o fato de sua receita poder ser replicada facilmente com apenas poucos itens comprados em um mercado local pode ser tão perigoso quanto a própria arma biológica.
O Coringa adora causar caos em massa e, como todo mundo pode ver nos cinemas recentemente, ele é ainda mais perigoso quando deixa de ser um homem e se torna uma ideia: pensar em como ele pode espalhar cópias de sua receita simples do Gás do Riso transforma qualquer cidadão mais agressivo ou em um dia ruim em um possível aliado.
Ainda não o vimos explorar essa facilidade da receita do Gás do Riso muitas vezes ou em em todo seu potencial. Mas dá para imaginar bem o estrago que ele poderia causar caso o Coringa decidisse vazar sua listinha de compras por aí.
Trending no Canaltech:
- Kang diz qual dos Vingadores é o herói que mais teme na Marvel
- Vale a pena investir mais e comprar um celular top de linha?
- Cientistas clonam o ChatGPT gastando apenas R$ 3 mil
- Vídeo mostra “tornado” 14 vezes maior que a Terra se formando no Sol
- Risco de asteroides atingirem a Terra pode ser maior do que se pensa
- Golpe dos Valores a Receber oferece quase R$ 2 mil para roubar dados
Fonte: Canaltech