O filme de suspense Buscando…, que estreou em 2018, acaba de ganhar data de estreia da sua sequência nos cinemas. O longa é do diretor Aneesh Chaganty, que retorna para a continuação em 2023.
- 10 melhores filmes de suspense psicológico na Netflix
- Os 10 melhores filmes de suspense disponíveis na Netflix
Buscando… é um filme screen life estrelado por John Cho, Debra Messing e Michelle La que conta a história de um pai que sofre com o desaparecimento da filha de 16 anos. Como a polícia falha em ajudá-lo, ele decide invadir o computador da jovem em busca de pistas para resolver esse mistério.
O longa se mostra uma produção adaptada à realidade atual da tecnologia, sendo ambientada em telas de computador e smartphones na maior parte do tempo. A fórmula deu tão certo que o orçamento de apenas US$ 1 milhão rendeu US$ 75 milhões em bilheterias.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Experimental
O diretor Aneesh Chaganty, que também se destacou como roteirista da série Fuja, do Hulu, disse que contribuiu para o crescimento do subgênero de Buscando…. “Com parâmetros visuais restritivos, um filme como esse precisa de um novo estilo visual”, conta o diretor.
Timur Bekmambetov, produtor do longa, disse que o filme de suspense Buscando… surgiu quando a técnica de contar a história por meio de outras telas ainda era experimental, e que agora houve um impulso. Sendo assim, mais profissionais estão investindo cada vez mais na fórmula de filmagem digital.
Buscando… 2 ainda não conta com sinopse oficial, mas o filme já está programado para chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 24 de fevereiro de 2023.
Trending no Canaltech:
- Brasil x Gana | Onde assistir ao amistoso da Seleção Brasileira ao vivo?
- Jeffrey Dahmer: a história do serial killer que virou série na Netflix
- Quanto tempo levaria para “dirigir” até a borda do universo?
- Palmeiras x Santos | Onde assistir ao clássico pelo Brasileirão?
- O que foi a Guerra das Armaduras e porque ela vai virar série no Disney+?
Fonte: Canaltech