A Netflix divulgou nesta semana um novo trailer de Blonde, filme biográfico sobre a atriz Marylin Monroe protagonizado por Ana de Armas. O longa é baseado no livro de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates.
- Ana de Armas quer novo Bond do gênero masculino, ao lado de mulheres mais fortes
- 10 filmes inspirados em mulheres reais para assistir no streaming
Blonde vai explorar como a indústria de Hollywood tratou uma das atrizes mais famosas do cinema da época, o que a levou a ter problemas pessoais e de saúde, desde a conquista do sucesso até sua morte precoce.
Vida e carreira
Marilyn Monroe nasceu em 1926 em Los Angeles, Califórnia, como Norma Jeane Morteson, começando no cinema em 1945. Rapidamente se tornou um “sex symbol” e começou a sofrer com a pressão da indústria, que descaradamente objetificava mulheres, para que ela agisse como todos esperavam.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Então, escondendo o sofrimento por trás de sorrisos, Monroe acabou morrendo de overdose com apenas 36 anos, em 1962. Até hoje, acredita-se que a fatalidade tenha ocorrido propositalmente.
Blonde
O filme biográfico Blonde vai apresentar ao assinante da Netflix os dois lados da vida de Marylin Monroe. O primeiro é de uma mulher que inspirou milhares de outras que sonhavam com a fama, se tornando um dos maiores ícones da cultura pop. O outro é de uma pessoa presa a uma indústria que explorava o seu corpo para vender, correspondendo às expectativas do mercado.
Além de Ana de Armas como Marilyn Monroe, Blonde conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Xavier Samuel e Julianne Nicholson no elenco. Assista ao trailer oficial:
Blonde estreia na Netflix no dia 28 de setembro.
Trending no Canaltech:
- Buracos misteriosos no fundo do oceano intrigam os cientistas
- Por quanto tempo o álcool fica no sangue? É possível acelerar sua eliminação?
- Faz sentido desligar ou reiniciar o modem quando a internet está ruim?
- James Webb pode ter quebrado o próprio recorde de galáxia mais distante já vista
- Adolescente solta 1,4 milhão de rãs em quintal sem pensar nas consequências
Fonte: Canaltech