Após os acontecimentos de Crise Sombria nas Infinitas Terras, a Liga da Justiça decidiu “dar um tempo” como maiores heróis da Terra para reavaliar seu papel como defensores, enquanto os Titãs assumiram essa função. Durante esse tempo, uma nova ameaça vem crescendo na forma da chamada Trindade do Mal (ou Dark Trinity), e isso obriga Batman a reunir sua equipe novamente.
- Batman Day | 5 fases que definem os 84 anos do herói mais complexo das HQs
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece
Como a Crise Sombria nas Infinitas Terras passou a impressão à humanidade de que a Liga da Justiça perdeu a batalha para seus inimigos, a equipe se dissolveu; e Amanda Waller, que detesta os super-heróis faz tempo, passou a receber apoio de um grupo misterioso para reunir vilões e estrutura o suficiente para eliminar todos os meta-humanos do planeta.
Paralelamente, Batman passou a sofrer com sua saúde mental, e uma faceta violenta de sua mente, chamada de Zur-En-Arrh, ganhou o controle de suas ações. O Cavaleiro das Trevas conseguiu se livrar dessa entidade, mas ela conseguiu se transferir para um robô chamado Failsafe, criado também como contingência para impedir Bruce Wayne caso necessário. Tanto Zur-En-Arrh quanto Failsafe foram ideias do próprio Bruce, para o caso de ele precisar ser parado, então, ambos juntos representam uma ameaça ao próprio Universo DC.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Para completar, Brainiac mais uma vez vem para ameaçar a Terra, e, mesmo sendo impedido novamente pelo Superman, ele deixa uma parte de si em nosso planeta, a Rainha Brainiac.
E o que leva Batman a reunir a Liga da Justiça é justamente a união da Trindade do Mal: Amanda Waller, Failsafe e Rainha Brainiac vêm organizando um ataque coordenado contra os heróis.
O retorno da Liga da Justiça
“A Trindade do Mal venceu. O épico evento de verão da DC começa com um estrondo, quando o poder combinado de Failsafe e Rainha Brainiac finalmente dá a Amanda Waller a capacidade de roubar as habilidades meta-humanas de todos os heróis e vilões do planeta Terra”, diz o anúncio de Absolute Power #1.
“À medida que o caos irrompe nas ruas e uma enorme campanha de desinformação atrai a opinião pública para o seu lado, a fundadora do Esquadrão Suicida ataca metodicamente cada dinastia de super-heróis, uma de cada vez, começando com Superman. Mas, mesmo nas horas mais sombrias, uma resistência está se formando… e Batman está em busca de vingança. É uma guerra-relâmpago chocante em todo o mundo que está sendo preparada há décadas e que moldará o curso do Universo DC nos próximos anos!”
Para enfrentar a nova ameaça, a Liga da Justiça deve fazer um “upgrade” em seus uniformes, como indica as artes já enviadas pela DC Comics para a imprensa. Ainda não dá para saber os detalhes de cada traje, mas é possível notar que o Homem-Morcego terá uma proteção metálica com recursos tecnológicos, enquanto o Superman voltará a usar sua roupa negra e tanto a Mulher-Maravilha quanto o Aquaman recorrerão a proteções de combate.
Absolute Power #1 chegará em 3 de julho pela DC Comics.
Trending no Canaltech:
- Deadpool 3 | Wolverine aparece de máscara em trailer recriado por fã
- GTA 5 ganha versão caseira para Switch a partir de código vazado
- WhatsApp tem erro na hora de enviar vídeos no Android
- Bebê Rena | Mulher que inspirou série da Netflix diz ser a verdadeira vítima
- X-Men ‘97 faz piada e ironiza cena clássica do filme de 2000
- Bayern x Real Madrid | Como assistir à semifinal da Champions
Fonte: Canaltech