Um dos originais Netflix mais vistos, Bird Box (ou Caixa de Pássaros, como ficou em português) foi um sucesso quase instantâneo e, como o final não é bem um felizes para sempre, é claro que uma sequência seria considerada. Em entrevista ao Inverse, Josh Malerman, escritor do livro no qual o roteiro de Bird Box foi baseado, confirmou que a Netflix já está preparando uma sequência.
O novo filme será baseado em Malorie, a sequência literária ainda não lançada de Bird Box. Segundo Malerman, “Malorie começa na escola para cegos, que é onde o filme termina”, indicando que a sequência não deve usar grandes lapsos temporais, mas isso apenas no início. Depois, a história deve dar um salto de alguns anos, de acordo com Malerman. “Depois, salta alguns anos e realmente decola 10 anos depois. Eu não posso falar muito”, explicou. “mas posso dizer que está em desenvolvimento. Às vezes é estranho, todo esse segredo, mas estou dentro.”
O primeiro filme trazia Sandra Bullock no papel da protagonista, Malorie, uma mulher que precisa fazer o possível para proteger a si mesma e duas crianças enquanto tentam a todo custo sobreviver a entidades sobrenaturais capazes de fazer as pessoas que os olham enlouquecerem e se matarem. A sequência do livro, intitulado Malorie, já teve a sinopse divulgada:
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Doze anos após Malorie e seus filhos subirem o rio em segurança, uma venda nos olhos ainda é a única coisa que fica entre a sanidade e loucura. Um vislumbre das criaturas que perseguem o mundo levará uma pessoa a uma violência indescritível. Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver — e transmitir sua feroz vontade de sobrevivência a seus filhos. Não fique com preguiça, ela diz a eles. Não tire sua venda. E NÃO OLHE. Mas então vem o que parece ser uma notícia impossível. E, com isso, a primeira vez que Malorie se permitiu ter esperança. Uma pessoa muito querida por ela, alguém que ela acreditava estar morto, pode estar vivo.
Malorie já perdeu muito: sua irmã, uma casa cheia de pessoas que significavam tudo e qualquer chance de uma vida comum. Mas recuperar sua vida significa voltar a um mundo cheio de horrores desconhecidos — e arriscar a vida de seus filhos novamente. Porque as criaturas não são a única coisa que Malorie teme: existem pessoas que afirmam ter pego e e feito experimentos nas criaturas. Sussurros sobre invenções monstruosas e novas ideias perigosas. E rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador. Malorie tem uma escolha angustiante a fazer: viver de acordo com as regras de sobrevivência que a serviram tão bem ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.
- Crítica | Bird Box: a maternidade é um rio
- Bird Box foi visto por cerca de um terço dos usuários da Netflix
- Netflix pede que as pessoas parem com o “Desafio Bird Box”
Malorie será lançado em 21 de julho nos EUA e não há previsão para a chegada do livro ao Brasil ou para o lançamento da adaptação da Netflix.
Confira como ficou a capa oficial de Malorie:
Trending no Canaltech:
- Médicos descobrem coágulos em vários órgãos de vítimas da COVID-19
- Cientistas recuperam pulmões danificados de doadores com a ajuda de… porcos!
- Células de gordura podem “esconder” o novo coronavírus, diz pesquisa da Unicamp
- Estudo aponta implantação de 195 robôs focados em ajudar durante a pandemia
- Canabidiol impede progressão da epilepsia, segundo estudo da USP
Fonte: Canaltech