Depois de viver a surtada Helena em Elas por Elas, Isabel Teixeira já tem novos trabalho em vista. Aos 50 anos, a atriz voltou a morar em São Paulo após passar uma temporada no Rio de Janeiro.
“Voltei para casa, tenho uma peça que devo fazer. Vou dirigir um grupo de teatro em São Paulo. Tenho audiobooks pra fazer pela Editora Supersônica”, adiantou ela em entrevista ao jornalista Zean Bravo, do portal Extra.
A atriz também fez um balanço sobre seu trabalho na trama das sete. “Essa novela foi uma obra aberta e me colocou onde eu queria estar. Foram várias fases. Tenho um caderninho onde escrevo toda a curva da personagem. Teve a fase da Helena casada com o Jonas (Mateus Solano), depois ele vai embora, e ela conhece o Danilo (Erom Cordeiro)… A obra aberta faz a personagem se transformar e tive cuidado de manter uma coerência. Tive várias mudanças de tom”, disse ela.
Que completou: “Escrevi no caderninho numa delas: agora Helena está medicada! Eu imaginava ela se automedicando e ficando um pouco fora da realidade. Eu estive em estado de atenção todos esses meses. E cuidei muito da minha saúde para estar com pique até o fim. E agora, na reta final, ainda fiz cenas de ação, correndo…”
Isabel disse confessou também que vai sentir saudade do trabalho e da equipe. “Eu já me despedi da Helena, tiro a máscara rapidinho, delicadamente. Com a Maria Bruaca de “Pantanal” também foi assim. Não levo nada da personagem pra casa. Tá tudo no meu coração guardado”, disse.
Fonte: Observatório da Televisão