TV, Filmes & Séries

7 séries da Netflix que fracassaram

Publicidade



7 séries da Netflix que fracassaram - 1

A Netflix é uma das maiores empresas de produções audiovisuais do mundo e, claro, acumula sucessos ao longo dos anos. Acontece que como nem tudo é perfeito, a plataforma de streaming também tem seus fiascos.

Entre eles, estão várias séries que não emplacaram e acabaram sendo canceladas em seguida. No geral, são produções caras que deram prejuízo para a empresa. Uma delas é Sense8, que, embora não possa ser chamada de fiasco por ter conseguido um sucesso significativo, não foi suficientemente bem desenvolvida para que pudesse ganhar mais continuações.

Outros títulos que fracassaram foram a dramática Gypsy, protagonizada por Naomi Watts; Punho de Ferro, com Finn Jones; e Disjointed, estrelada por Kathy Bates.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Além delas, outros nomes mostraram como até mesmo uma empresa grande e poderosa como a Netflix pode errar. Assim, o Canaltech listou 7 séries da Netflix que fracassaram.

7. Rainha Cleópatra

Lançada em 2023, Rainha Cleópatra fez muito barulho quando chegou à Netflix, justamente pela protagonista — a Cleópatra — ter sido interpretada por Adele James, uma mulher negra.

Esse racismo explícito foi, certamente, um dos fatores que contribuiu para que a produção tivesse pouca audiência, mas não foi o único. Isso porque a maioria dos críticos apontou que a narrativa da série documental é morna e incapaz de prender a atenção do espectador.

No Rotten Tomatoes, a série recebeu apenas 20% de avaliações positivas dos especialistas; com o público comum o resultado foi ainda pior, com a produção cravando apenas 3% de aprovação.

Os poucos elogios são voltados mais à performance de Adele do que à construção da série em si. Desse modo, podemos falar que Rainha Cleópatra realmente fracassou.

6. Girlboss

Outra série que também chamou atenção quando chegou à Netflix foi Girlboss. Lançada em 2017, a produção acompanhava a história de Sophia Marlowe, uma jovem que estava em uma situação financeira ruim e recebeu o aviso de despejo.

Um tanto quanto sem rumo, ela encontra uma luz no fim do túnel quando decide vender roupas usadas — no estilo brechó — pelo eBay. A partir daí sua vida toma uma reviravolta absurda e ela se torna uma referência da moda.

Baseada na história de Sophia Amoruso, considerada um ícone da moda, Girlboss foi criada por Kay Cannon e contou com Britt Robertson como a protagonista e ainda trouxe no elenco Ellie Reed, Johnny Simmons e Alphonso McAuley.

Com 13 episódios, Girlboss foi cancelada após a primeira temporada, mas você ainda pode assisti-la no streaming.

5. Cowboy Bebop (2021)

Cowboy Bebop é um dos animes mais famosos do mundo, e ganhou uma série animada com 26 episódios em 1998, fazendo a alegria dos fãs. A trama conta a história de caçadores de recompensa que fazem parte da população da nave Bepop. Com uma trama divertida, a série aborda temas como existencialismo, tédio, solidão e degradação ambiental.

O sucesso da animação chamou a atenção da Netflix, que em 2021 soltou um live-action do anime. A produção teve 10 episódios e seu grande chamariz era ser fiel à animação e à história do anime, mas ainda assim não decolou e acabou sendo cancelada.

4. Legado de Júpiter

Após a Netflix adquirir os direitos sobre os HQ’s de Mark Millar (autor de Kickass e O Velho Logan), a empresa decidiu investir em uma produção audiovisual e lançar O Legado de Júpiter, uma série com oito episódios que estreou em 2021.

Acontece que a série também não agradou o público, e com menos de um mês da estreia foi cancelada. Em um comunicado, na época, a gigante do streaming confirmou que investiria em outra produção baseada nas obras de Millar, mas que O Legado de Júpiter não ganharia novos episódios.

Vale lembrar que a trama acompanha um grupo de super-heróis veteranos que protegem o Planeta Terra há anos. Além disso, eles também treinam seus descendentes para serem a próxima geração de defensores. O estado de paz e tranquilidade do planeta é alterado, no entanto, quando o supervilão Estrela Negra (Tyler Mane) foge de uma penitenciária.

Com Elena Kampouris, Leslie Bibb e Josh Duhamel no elenco, a obra ainda pode ser assistida no streaming.

3. Marianne

Saindo do mundo dos super-heróis e indo para o das assombrações, uma série da Netflix que também fracassou foi Marianne. A produção foi lançada em 2018 e contava a vida de Emma (Victoire Du Bois), uma escritora que vivia tendo pesadelos com a bruxa que dá nome à série. Para se livrar disso, ela transformava os sonhos em histórias para os seus livros. Acontece que com o passar do tempo, os personagens fictícios começaram a ganhar vida.

Perturbada, então, Emma decide voltar à sua cidade natal e enfrentar de vez os fantasmas do seu passado. O problema é que as coisas vão ficando cada vez mais complicadas com o passar do tempo.

Com um final surpreendente, Marianne deixou no público um gostinho de quero mais, mas infelizmente foi cancelada.

2. O Diabo em Ohio

Com uma trama morna e chata, O Diabo em Ohio mostrou como uma premissa interessante pode se transformar em uma série catastrófica se não for bem executada. A trama estrelada por Emily Deschanel, Madeleine Arthur e Xaria Dotson chegou ao streaming em 2022, contando a história de uma menina aparentemente órfã qu está fugindo de um culto misterioso.

Ela é acolhida por Suzanne Mathis, uma psiquiatra que, sensibilizada com tal história, aceita lhe dar lar temporário. O que a médica não sabia, no entanto, era que a tal menina poderia colocar a vida de todos da sua família em perigo.

Com boas atuações, mas um roteiro mal trabalhado, O Diabo em Ohio se tornou mais um fracasso da Netflix.

1. Resident Evil

Assim como Cowboy Bebop, Resident Evil também teve inspiração em uma história que já existia. Desta vez, a obra foi baseada na famosa franquia de videogames e na saga de filmes, mas, ao contrário do que muitos poderiam imaginar, não emplacou.

Lançada em 2022, a série teve apenas uma temporada de oito episódios e contou com Ella Balinska, Tamara Smart e Siena Agudong no elenco.

No Rotten Tomatoes ela conseguiu 53% de aprovação dos especialistas, e apenas 26% da audiência comum, provando que os assinantes da Netflix realmente não gostaram do que viram. O resultado disso é que a série foi cancelada poucas semanas depois de estrear.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech