Talentosa e determinada, Larissa Manoela ganhou destaque na televisão quando ainda era criança. A atriz já tinha alguns trabalhos no currículo como a série Dalva e Herivelto, da TV Globo, mas foi só quando interpretou a espevitada Maria Joaquina, personagem da novela Carrossel, que ela se transformou no fenômeno que é hoje.
Foi o papel da garota mimada que sua carreira deslanchou e ela foi chamada para outras novelas na emissora, como Cúmplices de um Resgate, na qual viveu as gêmeas Isabela e Manuela, e As Aventuras de Poliana, quando deu vida à Mirela. Só que ela não parou por aí.
No cinema, Larissa já tinha aparecido em Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro, mas foi quando participou de O Palhaço, de Selton Mello, em 2011, que ganhou destaque e as portas se abriram de vez para que ela pudesse protagonizar outros longas. Desde então, ela própria passou a ser uma estrela — e das grandes.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Desde então, a atriz colecionou trabalhos de sucesso, como os vários filmes infanto-juvenis que estrelou, além a novela Além da Ilusão, que marcou seu retorno à TV Globo.
Seja no cinema, na televisão e até mesmo cantando, a jovem paranaense conseguiu conquistar seu lugar, além de ser uma das figuras mais influentes do momento, com uma legião de fãs que acompanham cada um de seus projetos.
7. Carrossel: O Filme
Exibido no SBT, Carrossel é um remake da clássica novela dos anos 1980 que fez tanto sucesso na TV que ganhou um capítulo especial nos cinemas em 2015. Na trama, os alunos da Escola Mundial vão para o acampamento de férias Panapaná, que pertence ao avô de Alícia (Fernanda Concon). Acontece que, chegando lá, eles descobrem que o local está sendo ameaçado por González, um homem ganancioso que quer transformar o terreno do acampamento em uma grande fábrica poluidora.
Interpretando a espevitada Maria Joaquina, Larissa Manoela rouba a cena mais uma vez ao dar vida à menina geniosa e, ainda assim, muito carismática. Quem quiser vê-la em cena, já pode dar o play no filme que está disponível na Apple TV e na Netflix.
6. Meus Quinze Anos
Neste filme de 2017, Larissa Manoela vive Bia, uma jovem que está prestes a ganhar uma (não) tão sonhada festa de 15 anos. Acontece que ela não tem muitos amigos para convidar e isso acaba a chateando. Para reverter a situação, a jovem conta com a ajuda do seu pai Edu (Rafael Infante) e de Bruno (Daniel Botelho), seu único amigo.
Dirigido por Caroline Okoshi Fioratti, Meus Quinze Anos ainda traz no elenco Clara Caldas, Victor Aguiar e até uma pequena participação da cantora Anitta como ela mesma.
Quem quiser assistir ao longa, já o encontra na Netflix, Apple TV, Google Play e Globoplay.
5. Diários de Intercâmbio
Este filme de 2021 conta a história de duas melhores amigas — Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes) — que decidem largar o emprego no aeroporto do Rio de Janeiro para se aventurarem em um intercâmbio nos Estados Unidos.
Acontece que, como nem tudo é perfeito, Barbara (que sempre sonhou conhecer Nova York) fica hospedada em uma pacata cidade no interior do país. Enquanto isso, Talia e seu jeito contestador e de espírito livre acaba ficando hospedada na casa de uma família bem conservadora. Apesar dos contratempos e da desilusão inicial, as duas conseguem viver bons momentos na Terra do Tio Sam.
Engraçado e leve, Diários de Intercâmbio pode ser assistido na Netflix.
4. Modo Avião
Neste filme do diretor César Rodrigues, Larissa dá vida a Ana, uma menina super antenada nas novidades e que ganha a vida como influenciadora digital. Seu sonho era ser estilista, mas o gosto pela internet acabou ganhando espaço e ela se tornou uma das pessoas mais seguidas nas redes sociais. Isso a leva a um vício em internet, o que leva seus pais a fazer uma intervenção.
Assim, a protagonista é enviada para o sítio do avô Germano (Erasmo Carlos) no interior do estado. Embora irritada com o siolamento e o tempo longe do celular, ela vai, aos poucos, descobrindo o verdadeiro sentido da vida.
Fazendo uma boa crítica ao comportamento da nossa geração, Modo Avião ganha o público pelo texto e pela excelente escolha do elenco, uma vez que Larissa Manoela e Erasmo Carlos fazem bonito em cena.
Quem quiser assistir ao filme, já o encontra na Netflix.
3. Lulli
Já imaginou ouvir tudo o que as pessoas pensam? Neste filme de 2021, Larissa Manoela vive Lulli, uma estudante de medicina que, após sofrer um acidente, passa a ouvir todos os pensamentos das pessoas que estão próximas.
Ambiciosa e determinada a se tornar a melhor cirurgiã de todas, ela aproveita dessa condição para se aproximar dos pacientes e descobrir os segredos dos amigos. Mas, o que parecia uma grande vantagem logo se transforma em um grande problema. Basicamente, um Do Que as Mulheres Gostam teen.
Com roteiro de Renato Fagundes e Thalita Rebouças, Lulli é divertido e arranca boas risadas. Quem quiser assisti-lo, já o encontra na Netflix.
2. Fala Sério, Mãe!
Já que falamos na autora Thalita Rebouças, outro filme que é baseado em um de seus textos é Fala Sério, Mãe!. O longa foi lançado em 2017 e conta a história da relação complicada e divertida de Maria de Lourdes (Larissa Manoela) com sua mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães). Abusando do humor e também dos momentos emotivos, o longa agrada com essa comédia familiar e pode ser assistido por toda a família.
Quem quiser dar uma chance à obra, já pode dar o play no Globoplay.
1. O Palhaço
Apesar de Larissa Manoela brilhar nos filmes infanto-juvenis, ela também tem experiência em produções mais maduras. Uma delas é o filme O Palhaço, protagonizado e dirigido por Selton Mello.
Lançado em 2011, a história acompanha a vida de Benjamin (Selton), um palhaço que trabalha no Circo Esperança com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla Pangaré & Puro Sangue, mas apesar de fazer as pessoas rirem todos os dias, Benjamin anda deprimido e em meio a uma crise existencial.
Pensando em abandonar o ofício, ele passa seus dias refletindo o que quer para sua vida e sua carreira. No longa, Larissa Manoela aparece como Guilhermina, a filha de Benjamin.
Quem quiser assistir a O Palhaço, já o encontra no Globoplay.
Trending no Canaltech:
- Barbie │ Quais os combos dos cinemas para o filme no Brasil
- Passagem para o “submundo” zapoteca é achada sob igreja no México
- Lançamentos da Netflix na semana (14/07/2023)
- Lançamentos do Prime Video na semana (13/07/2023)
- Por que o Xbox Series X não faz mais sentido no Brasil?
- 5 motivos para usar o Google Bard
Fonte: Canaltech