TV, Filmes & Séries

5 melhores séries com romances proibidos

Publicidade



5 melhores séries com romances proibidos - 1

As tramas com romances proibidos, geralmente, conquistam o público logo de cara, pois instigam o mistério e despertam o desejo por meio de cenas picantes e intrigantes. Prova disso são os incontáveis filmes e séries que abordam a temática, como Carol e Meu Policial.

Além deles, o tema também pode estar presente em séries mais leves e teen, como em Heartstopper, uma produção da Netflix inspirada nos quadrinhos de mesmo nome que mostra o garoto mais popular da escola, Nick Nelson, descobrindo uma paixão pelo nerd Charlie.

Foi pensando nisso que o Canaltech resolveu listar as 5 melhores séries com romance proibido para você assistir. Tem desde tramas que abordam a clássica atração fatal que culmina em adultério, até aquelas com relações mais complexas que envolvem mentiras e jogos de poder.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

5. Conversa Entre Amigos

Baseado no romance homônimo de Sally Rooney, esta série da Netflix acompanha a história de Frances, uma estudante de 21 anos que vive em Dublin e nas horas vagas apresenta alguns de seus poemas junto com Bobbi, sua ex-namorada e atual melhor amiga.

As duas convivem bem, embora Bobbi ainda alimente um certo sentimento por Frances. Um dia, no entanto, elas conhecem Melissa, uma fotógrafa famosa que se aproxima para lhes oferecer um ensaio.

Pouco tempo depois elas conhecem Nick, o marido de Melissa. Assim, os quatro entram em uma dinâmica perigosa de amizade e amor, na qual Frances e Nick embarcam numa relação extraconjugal secreta e Melissa e Bobbi acabam trocando alguns beijos.

Abusando do romance proibido e do drama, Conversa Entre Amigos é uma produção original do Star+ que pode conquistar os fãs do gênero e do livro. Se quiser dar uma chance, basta dar o play na plataforma do streaming.

4. Coração Marcado

Lançado em 2022, o drama Coração Marcado também conta uma história de amor proibido. Na trama acompanhamos Camila, uma jovem gentil que tem uma condição rara no coração e precisa conseguir um transplante urgente se quiser sobreviver. Noiva do ambicioso Zacarías, ela vive contando os dias para fazer a cirurgia.

Acontece que sem que ela tome conhecimento, Zacarías contrata um grupo de traficantes de órgãos que assassina a jovem Valéria para roubar seu coração. A moça em questão era esposa de Simón, um homem que tão desiludido resolve começar uma busca implacável por vingança.

O que ninguém previa, no entanto, era que Camila e Simón acabariam se apaixonando e embarcando em um romance proibido e complicado que desafiará a fúria de Zacarías.

Chamada de Pálpito, no título original, a série é uma produção colombiana que traz no elenco Michel Brown, Ana Lucía Domínguez, Sebastián Martínez, entre outros. A primeira temporada está completa na Netflix.

3. Sex/Life

Outra série da Netflix que fala sobre romance proibido é Sex/Life, uma produção soft porn que abusa do erotismo e das cenas de nudez para contar a história de Billie, uma mulher casada e com dois filhos, que vive com o marido Cooper no subúrbio dos Estados Unidos.

Levando uma vida calma e pacata, Billie vive dividida apenas entre as aulas de psicologia na faculdade e o cuidado com a família. Acontece que a lembrança dos tempos que viveu com Brad, seu ex-namorado nunca saiu da sua cabeça.

Tempos depois ela reencontra o rapaz e se vê confusa, sem saber se mantém seu casamento estável ou se embarca novamente em uma jornada de sexo e prazer com o ex-cônjuge.

Com duas temporadas concluídas, Sex/Life foi criada por Stacy Rukeyser, e trouxe no elenco Sarah Shahi, Mike Vogel, Adam Demos. As duas temporadas já estão disponíveis na Netflix.

2. Ligações Perigosas

Mostrando que o Brasil também sabe fazer séries de romance proibido, essa produção baseada no livro francês As Ligações Perigosas, do autor Pierre Choderlos de Laclos, conta a história de um grupo de pessoas cuja vida é entrelaçada devido aos ciúmes, à inveja e à traição.

Na trama, Isabel descobre que Cecília — a filha de sua prima — se tornou noiva de Heitor, o seu ex-amante. Inconformada com essa situação, ela pede que seu amigo Augusto a seduza e a desonre antes do casamento. Acontece que o romance entre os dois vai ficando cada vez mais complicado e envolvendo mais pessoas da família.

Adaptada para televisão pelas mãos de Manuela Dias e do diretor Vinícius Coimbra, Ligações Perigosas contou com Selton Mello e Patrícia Pillar como os protagonistas. Além deles, completam o time Marjorie Estiano, Alice Wegmann, Jesuíta Barbosa, Leopoldo Pacheco, Yanna Lavigne, Renato Góes, entre outros.

A série, que tem dez capítulos, foi exibida originalmente pela TV Globo em 2016 e agora está disponível no Globoplay.

1. Felizes para Sempre?

De uma produção nacional à outra, chegamos em Felizes Para Sempre?, série de dez episódios, lançada em 2015 pela Rede Globo. Na trama, somos apresentados a cinco casais diferentes, dentro da mesma família, que com o passar do tempo começam a questionar suas relações, a tal felicidade eterna que dizem existir e também a viver romances proibidos.

Marília (Maria Fernanda Cândido) é casada com Cláudio (Enrique Díaz), mas vive uma relação morna depois que seu filho morreu. Para salvar o casamento, eles fazem terapia, e decidem fazer um ménage à trois. Para isso contratam Danny Bond (Paolla Oliveira), uma garota de programa que esconde da namorada a profissão.

Do outro lado, está Hugo (João Miguel) — irmão de Cláudio — que tem um casamento estável com Tânia (Adriana Esteves), mas que descobre ser estéril. A partir de então, ele passa a desconfiar da paternidade do seu filho. O outro irmão, Joel (João Baldasserini), por sua vez, persegue a ex-namorada Susana (Carol Abras) constantemente.

Enquanto isso, o patriarca da família Dionísio (Perfeito Fortuna) e sua esposa, Norma (Selma Egrei), vivem um matrimônio de 40 anos que ameaça desandar quando eles reencontram amores do passado.

Com dez episódios e uma temporada apenas, Felizes Para Sempre? é assinada por Angela Carneiro, Denise Bandeira e Euclydes Marinho, e está disponível no Globoplay.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech