3% é a primeira produção brasileira original da Netflix e uma das cinco primeiras produções originais em língua não-inglesa. Lançada em 2016, a série agora está chegando ao fim com sua 4ª temporada, que será lançada em 14 de agosto na plataforma de streaming. Faltando menos de um mês para a estreia, a Netflix lançou o trailer da temporada final.
Na descrição do vídeo, a única informação oferecida sobre a 4ª temporada é o seguinte: “3% fez história e agora chegou o momento do desfecho. Na quarta e última temporada, Maralto e Continente vão se enfrentar para valer. Os 3% nunca estiveram tão perto de se tornar 100%”. A sinopse oficial completa, já havia sido divulgada anteriormente:
“O conflito entre a Concha e o Maralto está escancarado e uma guerra é iminente. Mas enquanto o Processo 108 se inicia sob uma liderança nova e ainda mais agressiva, os integrantes da Concha são convidados para uma visita diplomática ao Maralto. A proposta de paz acaba sendo o pretexto para a destruição que definirá o futuro desse mundo dividido”.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
- 10 séries brasileiras que mostram que o país não sabe só fazer novela
- Os 10 melhores filmes brasileiros da década
Criada por Pedro Aguilera, 3% foi um trabalho de gênero bastante importante para o Brasil, tanto por ser uma ficção científica, quanto por ser uma série original Netflix. No Twitter, a Netflix Brasil expressou seu reconhecimento:
O trailer da quarta e última temporada de 3% deixa claro porque eu tenho tanto orgulho da minha primeira série brasileira. Pavimentou o caminho e fez história. 👏 👏 👏 pic.twitter.com/lmFRGO9N5d
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 23, 2020
Trending no Canaltech:
- COVID-19 | O que acontece ao colocar seis máscaras ao mesmo tempo?
- Robô gigante Gundam real de 18 metros dá seus primeiros passos; assista
- Elon Musk: Pessoas que não temem IA são “mais burras do que elas pensam”
- Garmin sofre ataque de ransomware e serviços de smartwatches param de funcionar
- COVID-19 | Especialistas fazem alerta para coágulo sanguíneo nas pernas
Fonte: Canaltech