O terceiro ranking do mês de maior trouxe algumas novidades interessantes na lista de séries mais assistidas da semana. Produções que surgiram por aqui há uma semana e davam pinta que iam deslanchar simplesmente desapareceram e abriram caminho para outros seriados.
Foi o caso, por exemplo, de Sweet Tooth, que dava pinta de ter chegado para ficar, mas só ficou uma semana no páreo. Assim, com essa despedida prematura, outra série da Netflix assumiu o lugar vazio: Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton.
Outra produção que se despediu do ranking rapidamente foi a dramédia Os Encanadores da Casa Branca. No lugar da produção da HBO Max, um anime shounen chegou ao Top 10: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Antes de conferir o ranking completo, vale lembrar que as informações com as séries mais assistidas da semana são obtidas por meio dos dados da ferramenta Justwatch. A plataforma permite ao usuário buscar em quais serviços assistir a diferentes filmes, séries, documentários e animações.
10. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Uma das séries mais populares da história da Netflix, Bridgerton ganhou um spin-off e ele está caindo no gosto do povo. Rainha Charlotte aposta em duas linhas temporais para contar a juventude da personagem-título e como ela conseguiu lidar com as pressões da vida na monarquia.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é exclusiva da Netflix.
9. Treta
Depois de ocupar a primeira colocação e se consagrar como uma das séries de maior sucesso da Netflix neste primeiro semestre de 2023, Treta parece estar prestes a se despedir do nosso ranking. Com sua trama tresloucada encabeçada por Steven Yeun, a atração caiu da quinta para a nona posição na lista de séries mais vistas.
Treta pode ser assistida na Netflix.
8. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Animes são muito bem-vindos na lista de séries mais assistidas, sim. Tanto é que agora é a vez de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba dar as caras por aqui. Típico anime shounen, ele conta a história de Tanjiro, um garoto que sofre vendo sua família sendo massacrada e amaldiçoada por demônios. Mas ele não deixa isso barato e dá início à sua jornada para encontrar a cura e se vingar de tudo isso.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Netflix.
7. Ted Lasso
Uma das séries mais populares dos últimos anos, Ted Lasso não sai do nosso ranking de mais assistidas da semana. E a explicação é óbvia: a atração está em sua terceira e última temporada, então os fãs querem saber como exatamente essa história vai terminar.
Ted Lasso é uma série exclusiva do Apple TV+.
6. A Small Light
Uma grata surpresa quando estreou no nosso ranking de séries mais assistidas, A Small Light segue relativamente forte no páreo, mostrando que tem muita gente interessada na produção da National Geographic. E é a trama dessa produção que chama a atenção: baseada em acontecimentos reais, ela conta a história de Miep Gies, que ajudou e hospedou pessoas perseguidas pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Embora você provavelmente não saiba quem ela é, certamente já ouviu falar em sua hóspede mais ilustre: Anne Frank.
A Small Light pode ser vista no Star+.
5. Succession
Também em clima de despedida, Succession conseguiu furar sua bolha de fãs em sua quarta e última temporada quando apresentou um episódio que provavelmente vai entrar para a história da TV. Por isso, a produção atraiu novos fãs e vem se mantendo como uma das mais assistidas do nosso Top 10 há algum tempo.
Sucession é uma série exclusiva da HBO Max.
4. Citadel
Principal aposta do Prime Video neste ano de 2023 em matéria de série, Citadel vem cativando os assinantes do streaming e cumprindo muito bem seu papel. E é inegável que a produção tem pedigree para isso: dirigida pelos Irmãos Russo, de Vingadores: Ultimato, ela mistura ação e espionagem para contar a história de dois agentes que tiveram suas memórias apagadas e precisam impedir que o inimigo chegue ao poder.
Citadel é uma série original do Prime Video.
3. Origem
Origem chegou de fininho, estreou no Globoplay e explodiu em popularidade com sua trama que mescla terror, suspense e ficção científica na medida certa para contar a história dessa pequena cidade que não permite que ninguém saia dela. Além da fórmula funcionar muito bem, a atração ainda é comandada pelos produtores de Lost, o que desperta ainda mais a curiosidade do público.
Origem pode ser assistida no Globoplay.
2. Amor e Morte
Depois de figurar na primeira colocação do nosso ranking, Amor e Morte caiu uma posição e é a segunda série mais assistida desta semana. Com uma trama bastante intrigante, a série de crime real da HBO Max chama a atenção pela excelente atuação de Elizabeth Olsen no papel dessa mulher que assassinou a melhor amiga a machadadas depois de ela descobrir um segredo sórdido.
Amor e Morte pode ser assistida na HBO Max.
1. Silo
Depois de uma estreia no ranking até que tímida, Silo se consagrou como a série mais assistida da semana. E não é para menos: a produção é tida como uma das melhores ficções científicas do ano e mostra um mundo devastado em que as pessoas têm de viver dentro de silos e seguir regras rígidas, como a proibição de ver o que há lado de fora.
Silo é uma das principais estreias do Apple TV+ no ano.
Trending no Canaltech:
- A hidrelétrica gigante da China afeta a rotação da Terra?
- Foguetes: quando foram criados e como funcionam?
- Superman fica chocado ao saber quem protegia Metrópolis antes dele
- Qual é melhor: um motor 1.0 turbo ou um 2.0 aspirado?
- Ainda vale a pena comprar o Redmi Note 11 Pro Plus 5G?
Fonte: Canaltech