TV, Filmes & Séries

10 filmes mais assistidos em junho de 2023

Publicidade



10 filmes mais assistidos em junho de 2023 - 1

O mês de junho foi excepcionalmente agitado para os cinéfilos. Não só pela sequência de estreias nos cinemas, mas também pelo grande número de novidades que chegaram aos streamings e plataformas digitais. E basta olhar para a lista de filmes mais assistidos do mês para ver o quanto esses lançamentos seguem muito populares, na mesma medida em que streaming e cinema ainda dialogam muito entre si.

O maior exemplo disso é que a estreia de Homem-Aranha Através do Aranhaverso na telona fez muita gente correr para ver (e rever) o primeiro capítulo da animação, que voltou a ser um dos conteúdos mais vistos das plataformas mesmo depois de cinco anos de seu lançamento original.

Além disso, a lista de filmes mais assistidos no Brasil em junho também inclui títulos que acabaram de sair dos cinemas. Produções como John Wick 4, Dungeons & Dragons e o novo A Morte do Demônio ainda estão com cheiro de pipoca, mas já podem ser conferidas no conforto da sua casa — e o pessoal não perdeu tempo em dar o play.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

É claro que esses são apenas alguns dos destaques do último mês, que ainda tem outras novidades e também filmes que já estão há mais tempo por aqui — o que só comprova seu sucesso.

Vale lembrar que a lista é feita com base em dados de busca realizados no site JustWatch entre os dias 1º e 30 de junho. Confira o ranking.

10. Air: A História por Trás do Logo

Muita gente desdenhou que um filme sobre a criação de um tênis, mas a verdade é que a história do Nike Jordan rendeu uma trama que caiu no gosto do público. Air: A História por Trás do Logo chegou ao streaming em maio e completa seu segundo mês como uma das produções mais assistidas em todo o Brasil.

As razões para isso são várias. Mais do que ser uma trama sobre publicitários e profissionais de marketing desenhando um logo, o roteiro mostra a epopeia que a equipe criativa da Nike teve que fazer para conseguir criar um tênis que fosse associado à imagem de um dos maiores ícones do basquete mundial — algo bem mais difícil do que aparenta. Além disso, a direção mais ágil e divertida tornou tudo isso muito mais aprazível num formato cinematográfico.

Adicione a essa equação um elenco incrível com nomes como Ben Affleck, Matt Damon, Jason Bateman (Ozark) e Marlon Wayans (As Branquelas).

Air: A História por Trás do Logo está disponível no Prime Video.

9. A Morte do Demônio: A Ascensão

Uma das franquias mais famosas e queridas do terror está de volta. Só que não espere encontrar a galhofa liderada por Bruce Campbell como na franquia original, já que A Morte do Demônio: A Ascensão segue muito mais a linha do gore brutal do filme de 2013 do que o terrir dos anos 1980. Ainda assim, bastou chegar ao streaming para todo mundo querer ver esse banho de sangue.

A história gira em torno de duas irmãs que tentam se reaproximar depois de muito tempo. O problema é que isso é atrapalhado quando elas encontram um antigo livro que liberta um demônio. Assim, ao possuir uma das irmãs, o diabo passa a fazer a vida de toda essa família um inferno com torturas e atrocidades chocantes.

A Morte do Demônio: A Ascensão está disponível na HBO Max e para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

8. Gato de Botas 2: O Último Pedido

Outro filme que criou raízes na TV dos brasileiros é a animação Gato de Botas 2: O Último Pedido, o segundo capítulo das aventuras do bichano calçado. O spin-off da franquia Shrek aparece entre os longas mais vistos pelos brasileiros pelo segundo mês consecutivo e deixa claro o poder dessa história tão divertida.

Com um estilo visual fortemente inspirado em Homem-Aranha no Aranhaverso, vemos o Gato partindo naquela que é sua mais importante aventura até agora. Afinal, ele precisa encontrar uma lendária estrela cadente para recuperar todas as suas vidas perdidas e, com isso, voltar a ser o galante e destemido herói do povo. Só que não é uma tarefa simples, já que há outros interessados nesse tesouro mágico.

Gato de Botas 2: O Último Pedido está disponível para compra e locação na Amazon, iTunes e Google Play.

7. O Pior Vizinho do Mundo

Tom Hanks prova que ainda é um dos grandes nomes do cinema e um dos queridinhos do público. Mesmo O Pior Vizinho do Mundo não tendo sido um sucesso de bilheteria — foram US$ 112 milhões arrecadados em todo o mundo —, muita gente decidiu dar uma chance para a história desse viúvo ranzinza nos streamings.

Aliás, quem fez isso se deparou com uma trama muito bonitinha sobre um homem mal-humorado que, aos poucos, se abre para o mundo a partir de uma amizade inesperada com duas crianças. Assim, vemos esse velho carrancudo voltar a enxergar a beleza do mundo à sua volta e, principalmente, das pessoas.

O Pior Vizinho do Mundo está disponível na HBO Max e para compra e locação no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

6. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é outro caso de filme que não foi tão bem nos cinemas, mas que acabou sendo descoberto pelo público tão logo chegou às lojas digitais. O que é uma excelente notícia, já que a adaptação do clássico sistema de RPG traz uma aventura bastante divertida dentro dessa temática medieval quase sempre tão séria.

Estrelada por Chris Pine (Star Trek) e Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos), temos um grupo de aventureiros e ladrões tentando recuperar um artefato mágico que eles roubaram e entregaram para uma feiticeira que quer acabar com o mundo. Assim, para evitar o apocalipse, eles precisam furtar o objeto mais uma vez.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível para compra e locação na Microsoft Store, iTunes, Amazon e Google Play.

5. O Pacto

Uma das grandes surpresas do mês, O Pacto chegou ao streaming fazendo muito barulho e alcançando um posto na lista dos filmes mais vistos de junho com relativa facilidade. O longa dirigido por Guy Ritchie (Aladdin) é estrelado por Jake Gyllenhaal (O Abutre) e traz uma história que, embora não seja baseada em nenhum fatos específicos, dá vida a vários relatos reais sobre a Guerra do Afeganistão.

Gyllenhaal vive um soldado que vai combater no Oriente Médio e desenvolve uma bela amizade com seu intérprete local. No entanto, ao voltar para os Estados Unidos, o militar é atormentado pela culpa de ter deixado o companheiro para trás sabendo que seria perseguido pelas forças do Talibã. Assim, o herói dá um jeito de voltar ao Afeganistão para salvar o amigo.

O grande destaque é a mistura que Ritchie faz dessa história de guerra com um drama bastante tocante, além de ser uma denúncia bastante contundente ao abandono de aliados afegãos feito pelas tropas americanas ao deixarem o país.

O Pacto está disponível no Prime Video.

4. Avatar: O Caminho da Água

A terceira maior bilheteria do cinema de todos os tempos dispensa qualquer apresentação. Avatar: O caminho da Água foi um sucesso absoluto quando esteve em cartaz e acumulou mais de US$ 2,32 bilhões em todo o mundo — e segue fazendo muito barulho também nos streamings. O filme chegou às plataformas em junho e logo se tornou um dos mais vistos pelo público.

E é difícil ficar alheio ao espetáculo visual criado pelo diretor James Cameron. O retorno ao planeta Pandora traz o herói Jake Sully (Sam Worthington) totalmente integrado à sua vida como Na’Vi, mas sendo perseguido mais uma vez pelos humanos e sua ânsia por recursos naturais — mesmo que isso signifique matar toda a natureza do local.

Assim, o protagonista e sua família vão ter que procurar abrigo em outro canto desse mundo e lidar com outras raças e culturas bem diferentes e igualmente lindas de se ver.

Avatar: O Caminho da Água está disponível no Disney+ e para compra e locação no iTunes, Google Play e Microsoft Store.

3. Super Mario Bros. – O Filme

A maior bilheteria de 2023 nos cinemas mostra sua força também nas plataformas digitais. Super Mario Bros. – O Filme chegou às lojas em maio e, desde então, aparece pela segunda vez consecutiva na lista de filmes mais vistos do mês. É a prova do quanto o herói bigodudo é um sucesso absoluto.

Tudo isso a partir de uma história simples, mas repleta de nostalgia, referências e carisma. É tudo o que qualquer pessoa quer ver quando acompanha a jornada de Mario pelo Reino Cogumelo para impedir o vilão Bowser de dominar e destruir tudo em seu caminho. Ao lado da Princesa Peach e Donkey Kong, ele vai salvar o dia mais uma vez, além de resgatar seu irmão Luigi das mãos da tartaruga do mal.

Super Mario Bros. – O Filme está disponível para compra e locação no iTunes, Google Play e Amazon.

2. Homem-Aranha no Aranhaverso

O novo Homem-Aranha Através do Aranhaverso é um filme tão bom que bastou pintar no cinema para que seu antecessor se tornasse o segundo filme mais assistido de junho no Brasil, mesmo tendo sido lançado há cinco anos.

E é ótimo que isso aconteça, porque Homem-Aranha No Aranhaverso é mesmo uma animação tão incrível que faz por merecer todo esse destaque a longa vida que está tendo com o público. Afinal, uma produção que abala a indústria como um todo não deve ser esquecida.

Com um estilo visual único que brinca com diferentes tipos de arte e com a própria linguagem do cinema e dos quadrinhos, o filme traz Miles Morales como um jovem garoto é picado por uma aranha e ganha os poderes do Homem-Aranha. E, para entender o que é ser um super-herói, ele vai contar com a ajuda de outras versões do Amigão da Vizinhança vindo de outras realidades.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Disney+, Paramount+ e Lionsgate+ e para compra e locação na Amazon, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

1. John Wick 4: Baba Yaga

Fechando nossa lista de filmes mais assistidos em junho, não teve para ninguém. John Wick 4: Baba Yaga chegou às plataformas da mesma maneira que seu protagonista: derrubando todo mundo e passando por cima de quem quer que fosse. Afinal, tão imparável quanto o herói vivido por Keanu Reeves é a franquia como um todo.

Em Baba Yaga, porém, vemos John Wick partindo para aquela que parece ser sua batalha final. Depois de viajar o mundo em fuga da maior rede de assassinos que o cinema já viu, ele decide bater de frente com a Cúpula em um jogo mortal valendo sua própria cabeça. Só que, para isso, ele vai ter que lidar com mais matadores querendo esse prêmio, inclusive alguns velhos aliados em quem ele confiava.

John Wick 4: Baba Yaga está disponível para compra e locação na Microsoft Store, iTunes, Amazon e Google Play.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech