TV, Filmes & Séries

10 atores que começaram a carreira como lutadores de wrestling

Publicidade



10 atores que começaram a carreira como lutadores de wrestling - 1

O mundo do wrestling, também conhecido como luta livre, é cheio de homens e mulheres acostumados a se apresentar na frente de milhares de pessoas, colocando seus corpos em perigo semanalmente. Uma das habilidades desses profissionais é interpretar personagens que precisam vender essas lutas pré-determinadas de maneira convincente e ao vivo na TV.

Talvez por conta disso, vários wrestlers acabam fazendo a transição para o cinema tradicional, já que sua profissão reúne habilidades de atuação e também como dublês e atletas, como aconteceu na série de Twisted Metal. Apesar de muitos não conseguirem demonstrar total desenvoltura em frente às câmeras e decorando falas, alguns conseguiram se destacar pela sua presença e carisma.

Descobrir quais deles alcançaram o estrelato em Hollywood pode ser uma tarefa difícil, mas alguns chamaram a atenção em papeis de ação, comédia e terror, marcando seus nomes na indústria do entretenimento.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

10. Adam Copeland (Edge)

Adam Copeland estreou na WWE em 1996 usando o nome Sexton Hardcastle. Após algumas participações tomando um couro de lutadores mais experientes, Copeland foi contrado pela empresa, eventualmente estreando como uma nova persona: Edge.

Edge passou anos como lutador, até uma lesão em seu pescoço encerrar prematuramente a sua carreira em 2011. Adam Copeland, sem poder voltar aos ringues que tanto amava, focou na sua carreira como ator.

Copeland já havia feito participações especiais, mas faturou um papel na série Haven, de 2011 a 2015. Ele ganhou um papel na quinta e sexta temporadas de Vikings e foi o Esmaga-Átomo na série de The Flash. Recentemente, ele conseguiu se recuperar e voltou aos ringues da WWE, mas isso não impediu que ele ficasse com o papel do deus Ares na vindoura adaptação do Disney+ de Percy Jackson e os Olimpianos.

9. Kevin Nash

Kevin Nash foi um dos wrestlers mais influentes da década de 90, trabalhando para a WWE e WCW. Do alto dos seus 2,08m de altura, Nash conseguiu fazer participações em várias produções do cinema e TV.

Sua carreira como ator começou em 1992, quando ele interpretou o Super Demolidor em As Tartarugas Ninja II: O Segredo de Ooze. Ao longo dos anos, ele conseguiu papeis interessantes, ainda que com poucas falas.

Ele é bastante lembrado pelo papel do Russo em O Justiceiro, com direito a levar facada de verdade durante a cena de luta com Thomas Jane. Nash ainda teve um pequeno papel em John Wick, além de ser um dançarino veterano em Magic Mike XXL.

8. Paul Levesque (Triple H)

Hoje conhecido por ser o chefão da WWE, Paul Levesque começou sua carreira na TV nos ringues da WCW, mas foi como Triple H que ganhou fama e dinheiro. Durante a década de 90, HHH conseguiu dominar o mundo do wrestling, começando como ator apenas no começo dos anos 2000.

Levesque conseguiu um papel de um vampiro em Blade Trinity, lutando diretamente contra Wesley Snipes e servindo como antagonista direto do personagem de Ryan Reynolds no filme. Triple H acabou focando mais na sua carreira como wrestler e, eventualmente, executivo da WWE, mas ele ainda participou de alguns filmes para home video, como The Chaperone.

7. Andre The Giant

Andre The Giant foi, literalmente, um dos maiores astros da WWE na década de 70 e 80, protagonizando cenas lendárias do esporte contra Hulk Hogan no Wrestlemania III. Como ator, seu papel de maior destaque no filme de fantasia A Princesa Prometida.

No filme, Andre era Fezzik, um gigante que fazia parte do bando de malfeitores, ao lado de um chefão chamado Vizzini e do lendário espadachim espanhol Inigo Montoya.

6. Phil Brooks (CM Punk)

O sempre rebelde, o homem que não sente medo de queimar todas as pontes possíveis mesmo estando em cima delas, CM Punk é uma lenda do pro wrestling, começando sua carreira no circuito independente, ganhando fama na base do grito na WWE e hoje é estrela da All Elite Wrestling.

No período em que deixou a WWE, Phil Brooks, nome de verdade de CM Punk, tentou uma carreira como lutador do UFC, mas tomou um couro bonito. Indo para a atuação, ele se saiu melhor, estrelando o filme de terror Girl in the Third Floor.

Brooks ainda viria a participar da série sobre pro wrestling Heels, ao lado de Stephen Amell (Arrow), e da série Mayans, spin-off de Sons of Anarchy.

5. Hulk Hogan

Possivelmente um dos wrestlers mais famosos de todos os tempos, Hulk Hogan é um dos responsáveis pelo crescimento de pro wrestling nos EUA, sendo um dos ícones do esporte também em todo o mundo.

Seu primeiro papel como ator não fugia muito do que ele fazia na WWE, já que enfrentou Rocky Balboa em Rocky III como o glorioso Thunderlips. Depois de participações em que interpretava ele mesmo, nos anos 90, Hogan estrelou o filme de comédia infantil Mr. Nanny e a série Thunder: Missão no Ar, que chegou a ser exibida na TV brasileira.

4. Roddy Piper

Outra lenda do pro wrestling, Roddy Piper foi um dos maiores vilões da WWE e WCW, mas conta com uma extensa carreira como ator. Apesar de muitos dos filmes serem produções B, uma em particular sacramentou a presença de Piper na cultura pop.

Eles Vivem é um filme de John Carpenter, de Halloween. Piper vive um sujeito que descobre que a classe dominante da socidade é na verdade um grupo de alienígenas que manipula todos por poder usando mensagens subliminares em meios de comunicação.

O filme tem uma das cenas de luta mais feias de se assistir por ser bem realista e é de Piper a frase “Eu vim aqui para mascar chiclete e chutar bundas. E acabou o meu chiclete”, que depois foi apropriada por Duke Nukem nos videogames.

3. Dave Bautista

Dave Bautista foi wrestler da WWE durante boa parte dos anos 2000, até que saiu da empresa, deixando seu passado para se tornar lutador de MMA e ator. A carreira como lutador não foi para frente, mas na atuação, Bautista começou a se mostrar um ator empenhado em sempre se desvencilhar do estereótipo de “brutamontes” que o seu físico apresentava.

Após algumas participações em filmes de ação, como Riddick e O Homem dos Punhos de Ferro, Bautista conseguiu sua grande chance ao faturar o papel de Drax, em Guardiões da Galáxia. Sua atuação abriu várias portas em Hollywood, levando o ex-wrestler a participar de filmes como 007 Contra Spectre, Blade Runner 2049, Glass Onion e Duna.

2. John Cena

John Cena foi, por boa parte dos anos 2000, a maior estrela da WWE e do pro wrestling mundial. Com sua roupa colorida, carisma absurdo com o público infantil e uma incapacidade de perder as lutas, fazendo com que boa parte do público o odiasse, ele parecia preso ao mundo da luta livre.

Mesmo participando de produções da própria WWE, como The Marine, foi quando John passou a se soltar mais da empresa que seu talento foi reconhecido. Com um timing especialmente bom para papeis mais cômicos, Cena ganhou o seu maior papel pelas mãos de James Gunn, em O Esquadrão Suicida. Gunn, que já havia dado uma chance para Dave Bautista, acreditou em mais um wrestler, dessa vez para interpretar o Pacificador.

A parceria deu tão certo que Cena acabou estrelando uma série do personagem e deve fazer parte do novo Universo DC nos cinemas.

1. Dwayne “The Rock” Johnson

Uma das maiores estrelas de Hollywood, Dwayne Johnson, o The Rock, é tão conhecido por seus filmes de ação ou seu ego gigantesco, que muita gente não acompanhou o início de sua carreira como lutador da WWE.

Apesar de um período relativamente curto como wrestler, The Rock logo fez a transição para Hollywood, estrelando longas como O Escorpião Rei e Bem-vindo à Selva. Parecia que tudo daria certo, mas uma sequência de fracassos fez com o ex-lutador retornasse por um período para a WWE.

Nessa mesma época, ele conseguiu o papel em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, dando um novo pontapé à sua rentável carreira em Hollywood. Apesar de alguns tropeços, é inegável que Dwayne Johnson é o wrestler que mais se deu bem com a sua transição dos ringues para o cinema.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech