Donny Silva é cantor, compositor e produtor musical, além de tocar teclado e um pouco de sanfona. Nasceu em Jardim-CE e desde criança era louco por música, seu primeiro contato foi aos 10 anos na banda do seu primo, que se chamava Nação do Forró. Depois ainda participou de mais três bandas da região.
Chegando em Fortaleza, montou um projeto que se chamava Os Caras de Carrão, e a primeira música, Zuar e beber, fez sucesso regional e depois se tornou um hit nacional, entrando no repertório de artistas como Wesley Safadão e ganhando gravação oficial de Leonardo e da dupla Henrique e Diego.
Ainda antes da pandemia Donny iniciou seu projeto solo, que tem predominantemente o piseiro como estilo. O trabalho que teve início em sua cidade natal, ganhou força com a música A Virgem No Piseiro, um remix que foi destaque durante o carnaval de 2020, onde o clipe e a coreografia oficial ultrapassam quatro milhões de views.
Clique abaixo para conferir o clipe da música
O artista participa de todos os processos de criação, como a escolha do repertório, batida, arranjo, e por isso ele sempre está ligado em vários estilos musicais como forró, piseiro, sertanejo, reggaeton, com o propósito de pegar boas referências para seu projeto. Além disso, se inspira em grandes cantores como Xand Avião, Zé Cantor e Vicente Nery.
Um dos momentos marcantes de sua trajetória foi quando estava voltando da turnê de São Paulo e foi fazer um show em Casa Nova-BA, era uma vaquejada com umas dez mil pessoas, e ele cita: “Todos estavam cantando e dançando com as minhas músicas, isso vai ficar marcado na memória”.
(Divulgação)
Nos próximos passos da sua carreira, vai ser lançado um CD ao vivo de um show e depois vai ter um EP com várias músicas inéditas, com o ritmo que mais cresce no momento, o piseiro.
Sua maior motivação é ter seu trabalho reconhecido, com músicas que fiquem na boca do povo, e tem como sonho ver seu trabalho crescer, viajando o país inteiro fazendo o que mais ama, que é cantar.
Fonte: Sua Música