Diversão

Sua Música e Abramus Digital fecham acordo para pagamento de direitos mecânicos

Publicidade



Sua Música e Abramus Digital fecham acordo para pagamento de direitos mecânicos - 1

Na última terça-feira (13) um importante acordo foi fechado entre o Sua Música e a Abramos Digital. O acordo prevê o pagamento dos direitos mecânicos que contemplam as reproduções de obras musicais em anos anteriores e a partir de 2021. A assinatura do contrato foi anunciada durante uma reunião entre as empresas.

Mais notícias

“Estamos muito felizes com essa parceria! Foi uma costura de quase três anos de conversa, de entendimentos das plataformas e sua peculiaridades, tanto do Sua Música, quanto da Abramus, além de compreensão do nosso mercado para adaptarmos as negociações. Nós esperamos que esse seja só o início da nossa parceria com a Abramus!”, comentou Roni Maltz Bin, CEO do Sua Música.

Sua Música e Abramus Digital fecham acordo para pagamento de direitos mecânicos - 2

(Divulgação)

Gustavo González, diretor de relações internacionais e Business Affairs da Abramus Digital, também comemorou o fechamento do acordo e o fato de uma plataforma como o Sua Música começar a pagar direitos de reprodução.

“O mercado brasileiro é diverso e extremamente rico culturalmente. O fato de hoje termos uma plataforma, como o Sua Música, começando a pagar os Direitos de Reprodução é espetacular! A Abramus Digital tem investido em tecnologia e no acolhimento de Editoras independentes e acreditamos que a parceria com o Sua Música irá gerar ótimos resultados para o mercado como um todo”, disse.

Vale lembrar que em fevereiro o Sua Música fechou um acordo com o Ecad para o pagamento de Direitos Autorais e de Conexos. Tanto no caso do Ecad, quanto o da Abramus, a advogada Flávia Tendler, Especialista em Direitos Autorais, Entretenimento e Digital, além de Coordenadora Jurídica e Editora no Sua Música, foi citada como uma das facilitadoras do processo.

“Muito importante esse passo dado pelo Sua Música em fechar esse acordo com a Abramus Digital e o Ecad! Para o mercado independente da música brasileira e a indústria como um todo, foi fundamental o acordo do Sua Música com o Ecad que contempla os Direitos Conexos, valorizando cada vez mais a música brasileira. Fico muito feliz em ter feito parte dessas duas negociações históricas”, disse Flávia.

Fonte: Sua Música