Anunciado em novembro de 2021, o plano batizado de Nissan Ambition 2030 previa o lançamento de 23 novos modelos eletrificados da montadora japonesa até o fim da década, sendo 15 deles 100% puros. Mas agora a Nissan resolveu acelerar ainda mais a estratégia de eletrificação total de sua linha.
- Nissan confirma data da chegada do Novo Sentra ao Brasil
- Review Nissan Leaf | Elétrico não é o mais vendido do Brasil à toa
Agora, a marca japonesa promete colocar no mercado 27 novos modelos eletrificados até 2030, sendo 19 deles elétricos puros e os outros 8 híbridos. A ideia é aumentar o mix de eletrificação de 50% para 55%, impulsionando as vendas de carros com zero emissão principalmente na Europa, Estados Unidos, China e Japão.

“Em resposta às mudanças nas necessidades dos clientes e no ambiente de negócios, a Nissan revisou seu plano para acelerar ainda mais a eletrificação. A Nissan aumentará o número de modelos para atender às crescentes necessidades dos clientes por veículos eletrificados emocionantes e diversificados”, diz parte do comunicado.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
A Infiniti, divisão de luxo que faz parte do Grupo Nissan, terá papel importante nesta ampliação de modelos e target de mix de vendas. Segundo a montadora japonesa, a ideia é pular de 40% para 44% já em 2026 e, em 2024, lançar um carro elétrico projetado especialmente para o mercado da China. Na Europa, a força da aliança formada com Renault e Mitsubishi será usada para alcançar a projeção.
Investimento forte em conectividade
Além de acelerar o processo de eletrificação dos carros da marca, a Nissan também quer tornar a conectividade um alicerce dos modelos da linha futura. Para isso, a estratégia será utilizar o Connected Car Service (Serviço de Carro Conectado, em português) para habilitar mais funções on-demand e, assim, “atender às necessidades de cada cliente”.
O comunicado oficial da Nissan informou que a empresa pretende chegar a esse objetivo por meio dos “Veículos Definidos por Software”, arquitetura eletrônica já presente no Nissan Ariya e prevista para chegar a novos modelos em breve.















Trending no Canaltech:
- Estudo indica tempo diário mínimo de atividade física para manter a saúde
- Governo proíbe testes em animais para cosméticos e perfumes
- Doença de Alzheimer está relacionada com frutose no cérebro
- As 10 séries mais assistidas da semana (26/02/2023)
- OMS alerta para o risco de disseminação do vírus Marburg
- Céu de março | Vênus e Júpiter em conjunção brilham muito neste mês
Fonte: Canaltech