As autoridades de segurança dos Estados Unidos encontraram um “monólito misterioso” em uma montanha no deserto de Las Vegas. Até o momento, não se sabe como o bloco de aço inoxidável surgiu em Gass Peak. Há quem diga que é uma estrutura alienígena, mas a explicação mais plausível é que a intervenção tenha sido feita por artistas.
- Alienígenas ou arte? Monólito misterioso surge no País de Gales
- 7 relatos de abduções, avistamentos de ETs e OVNIs que você precisa conhecer
A descoberta do monólito foi anunciada pelo próprio Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, em tom de piada, na segunda-feira (17). No X (antigo Twitter), eles publicaram um post sobre as “coisas estranhas” que podem ser vistas em uma caminhada, o que inclui o bloco de material reflexivo.
É possível que, em breve, um coletivo de artistas assuma a autoria do monólito, como já ocorreu em outros casos em que essas estruturas surgiram misteriosamente nas montanhas.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
A seguir, veja o post do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas:
MYSTERIOUS MONOLITH!
We see a lot of weird things when people go hiking like not being prepared for the weather, not bringing enough water… but check this out!
Over the weekend, @LVMPDSAR spotted this mysterious monolith near Gass Peak north of the valley. pic.twitter.com/YRsvhJIU5M— LVMPD (@LVMPD) June 17, 2024
Monólitos misteriosos no globo
O interessante é que os monólitos não estão limitados a Las Vegas, já que, em março deste ano, outra estrutura do tipo foi encontrada no País de Gales por pessoas que estavam caminhando em uma região montanhosa. Não há nenhuma evidência que uma espaçonave alienígena passou por lá.
Outros monólitos já foram encontrados na Romênia, na Califórnia (EUA) e na Turquia. No entanto, o avistamento dessas estruturas misteriosas começou em novembro de 2020, quando um bloco foi encontrado em Utah (também nos EUA).
Confira o primeiro monólito ou o monólito “original”, de 2002:
Neste primeiro caso, a autoria foi inicialmente ligada ao fotógrafo Eliot Lee Hazel, com base em imagens postadas nas redes sociais. Entretanto, as imagens foram deletadas e ele passou a negar a associação. Muito provavelmente, a ideia do artista foi preservar a aura de mistério em torno da intervenção.
Para quem gosta de ficção, o surgimento desses monólitos remete imediatamente à saga Odisseia no Espaço, escrita pelo inglês Arthur C. Clarke. Na história, os monólitos são uma estrutura extraterrestre com a função de ser um elo entre o passado e o futuro. Também funcionam como um portal. Por enquanto, nenhum desses achados do mundo real estão próximos disso.
Trending no Canaltech:
- Câmara dos EUA aprova banimento de drones da DJI
- Sol vai sofrer inversão magnética. O que acontecerá com a Terra?
- Programas da TV Cultura alterados com IA causam repercussão por distorções
- Dia do Cinema Nacional | Netflix lança coleção com filmes brasileiros
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Solstício de inverno vai começar mais cedo que nos últimos séculos
Fonte: Canaltech