A arquiteta afirma ainda que os papeis de parede podem ser usados no lavabo devido a tecnologia que permite a higienização dos mesmos. “Hoje no mercado, existem papéis de parede laváveis, que foram desenvolvidos para ambientes como esse. Uma maneira fácil e rápida de mudar a decoração sem fazer sujeira”, completa.
Outro ambiente que ganha destaque é a sala de estar. “Trocar ou inserir tapetes é muito válido. Dá para optar pelos mais coloridos ou os mais neutros, que trabalham tom sobre tom. E para quem gosta dos tapetes “peludinhos” eles combinam muito bem com esse ambiente”, afirma.
Para proporcionar uma sala ainda mais confortável, Luana sugere alguns objetos de decoração. “A mesinha lateral de sofá é um item fundamental na sala de estar. Atualmente usa-se muito o conjunto, uma maior, a média e a menor e elas encaixam uma na outra e fica uma só, na hora que precisar abre e usa todas. É bem funcional”, explica.
Para os amantes de plantas, mas que não conseguem dar toda a atenção que elas precisam porque a rotina é corrida, tem uma saída. Já ouviram falar de plantas seminaturais? “É uma planta verdadeira, porém empalhada, dessa forma você não precisa ter os cuidados diários. E pode ser uma ótima pedida para diversos ambientes, inclusive a sala de estar”, diz.
O quarto é outro ambiente que pode mudar sempre, sem precisar de grandes investimentos, muito menos bagunça ou sujeira. “No quarto você pode colocar um abajur já cria um cenário de iluminação diferenciado, com uma luz mais amarelada é possível trazer uma sensação de relaxamento ao ambiente. Uma luminária de piso, e uma mesa lateral podem ser extremamente uteis para momentos de leitura e estudos”.
“Quem preferir pode trocar só a peça da cabeceira da cama, que fica bacana. Uma coisa que dá pra usar, é a cabeceira com espelho. Por exemplo, você faz a cabeceira até o teto e põe uma ou duas faixas de espelho e já combina com um pendente descendo também”, finaliza Luana.