.
A 32ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade foi aberta na capital paulista e celebra mais de 30 anos de história. Até 24 de novembro, produções artísticas com foco LGBT vão estar nos principais centros culturais da cidade, com entrada gratuita.
Na programação há tudo um pouco: exposição, música, experiências imersivas, literatura, games, performance e moda. Nos cinemas, serão exibidos 93 filmes de 32 países e de 12 estados brasileiros.
Além disso, segundo André Fischer, que é curador do festival, este ano o evento traz 11 instalações de experiências artísticas vindas da França, Finlândia, Polônia, Chile, EUA, Portugal e Brasil. Ele destaca o papel do nosso país na produção dentro da temática LGBT.
Para Alexandre Rabelo, que está a frente da organização do núcleo de criação literária deste ano, o acesso ao conteúdo do festival colabora para fortalecer as identidades e as vidas de pessoas LGBT+ no país.
Aos 50 anos, o cineasta Lufe Steffen conta que cresceu nos anos 1980 com poucas referências LGBT no Brasil. Diretor e roteirista do documentário “Uma Breve História da Imprensa LGBT+”, em cartaz no festival, Lufe aposta na arte como um lugar de formação para as novas gerações LGBT no país.
Quem estiver fora da cidade de São Paulo, pode acompanhar o Festival MixBrasil pelas plataformas online do Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital.
maria.melo , .
Fonte: Agencia brasil EBC..
Thu, 14 Nov 2024 21:31:09 +0000