.
Uma novidade para quem visitar o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, é a exposição “Fóssil vivo”. A amostra interativa utiliza a tecnologia da realidade virtual e da realidade aumentada para aproximar a experiência dos visitantes, que também podem ter contato com a história e megafauna da Amazônia.
A curadora da coleção paleontológica do museu, Maria Inês Feijó Ramos, destaca os objetivos do espaço. Que também traz uma parte do que foi a Amazônia e ainda representa para todos os povos da região.
“Ela é muito rica, né? Assim Como ela é hoje, que tem essa diversidade de vida, de animais e plantas. No passado também foi e até muito mais. Só que aqui a gente tem uma amostra, né? E também assim nós temos um registro fossilífero de diversas idades, de das diversas eras”, comentou a curadora.
A “Fóssil vivo” combina a ciência, a tecnologia e a riqueza da história natural da Amazônia. A mostra, segundo os organizadores, tem como objetivo transportar os visitantes para 20 milhões de anos atrás, quando parte da região era formada.
Ouça a matéria completa no player acima.
izabella.alves , .
Fonte: Agencia brasil EBC..
Tue, 03 Sep 2024 15:28:35 +0000