Diversão

Cinépolis firma parceria ao reabrir salas de cinema na América Latina

Publicidade



Cinépolis firma parceria ao reabrir salas de cinema na América Latina - 1

Com o fechamento dos cinemas por causa da pandemia, muitos dos maiores lançamentos do ano foram adiados e, com isso, os cinemas, já prejudicados pelo tempo sem público, ainda enfrentam o desafio de criar uma programação que os ajude a se recuperar. Para incentivar a reabertura das salas, a Turner Latin America da WarnerMedia, uma das maiores operadoras de TV paga da América Latina, firmou uma aliança de distribuição exclusiva com a rede de cinemas Cinépolis, que tem salas distribuídas por quase todo o mundo.

A parceria permite que a Cinépolis lance de oito a dez filmes da Particular Crowd nos seus cinemas na segunda metade de 2020. Particular Crowd é um selo da Turner Latin America que visa oferecer filmes em inglês de gêneros distintos, além de trabalhar com diversas plataformas, que incluem cinemas e TV, sobretudo os canais TNT e Space. Esse selo será unido ao Plus QueCine da Cinépolis, que marca os esforços da empresa para colocar em cartaz produções alternativas.

O primeiro filme a ser lançado com essa parceria será Escape From Pretoria, estrelado por Daniel Radcliffe e Daniel Webber. A trama conta a história real dos ativistas Tim Jenkin e Stephen Lee, acusados de terrorismo ao ajudar o Congresso Nacional Africano durante o apartheid em 1978.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Cinépolis firma parceria ao reabrir salas de cinema na América Latina - 2

Outro filme incluído no acordo foi Human Capital, de Marc Meyers. O thriller estrelado por Liev Schreiber, Peter Sarsgaard e Marisa Tomei acompanha a vida de duas famílias diferentes que acabam se chocando quando seus filhos iniciam um relacionamento que leva a um trágico acidente.

Escape From Pretoria será lançado primeiramente no México, onde fica a sede da Cinépolis, que acabou de reabrir 82 cinemas no país. Tão logo reabram seus cinemas, os outros países a serem beneficiados pelo acordo incluem Brasil, Chile, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru e Argentina.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech