Uma das maiores contas de fãs da lenda do Queen, Freddie Mercury, no Instagram, Freddie Mercury Club, revelou a história por trás do icônico videoclipe de In My Defence, lançado após a morte do O Rei do Rock, e com cenas de bastidores do cantor.
Como você deve saber, In My Defence lançado em 1986, é a versão remix da música lançada em 1992, que alcançou o top 10 nas paradas semanais do Reino Unido. A canção foi escrita por Dave Clark, David Soames e Jeff Daniels.
Na legenda, o administrador da página mostrou como um grande vocalista Freddie foi revelando que as linhas vocais da música foram gravadas na primeira sessão, o que é uma coisa realmente incomum na indústria da música.
Além disso, o administrador mencionou que o videoclipe de In My Defence’ foi lançado após a morte de Freddie, e explicou por que é tão emocional assistir ao videoclipe. O administrador disse que o diretor do vídeo, Rudi Dolezal, usou muitos materiais da carreira de Freddie e pés invisíveis dele.
LEIA TAMBÉM: Após boatos de separação, Daniel Cady aparece em live de Ivete Sangalo e beija esposa
No Instagram, o administrador da página escreveu: “In My Defence foi escrita por Dave Clark, David Soames e Jeff Daniels para o musical ÂTime. O clipe foi gravado em outubro de 1985 no Abbey Road Studios, em Londres e no Musicland Studios, em Munique, seis meses após o lançamento de Mr Bad Guy e foi originalmente lançado em maio de 1986 na trilha sonora do álbum Time. O belo piano da música foi tocado por Mike Moran (que conheceu Freddie pela primeira vez durante o registro desta música e mais tarde trabalhou no álbum de Barcelona), com Graham Jarvis na bateria, Paul Vincent na guitarra, Andy Pask no baixo, e teclado e sintetizadores por Peter Banks e também peças feitas pelo próprio Freddie.”
Ele continua: “Acredite ou não, os vocais hipnotizantes e arrepiantes de Freddie na música foram cantados e gravados na primeira tomada. Em 1992, um remix de Ron Nevison foi lançado postumamente e alcançou o número oito no UK Singles Chart. In My Defence foi lançado mais tarde no The Freddie Mercury Album e também no The Solo Collection. O videoclipe, feito após a morte de Freddie em 1991, foi dirigido por Rudi Dolezal como uma montagem de cenas de vídeos musicais passados, cenas privadas, bem como destaques da carreira de Freddie.“
Fonte: Observatório de Música