O primeiro Mercedes-Benz avaliado pelo Canaltech não poderia ser mais emblemático. O Mercedes C300 AMG-Line é a versão topo de gama de um dos carros mais desejados do país, seja por seu luxo e elegância, seja por seu apelo tecnológico ou tão somente por andar demais.
- Review Mercedes-Benz C300 | Terno, gravata, tecnologia e diversão
- 3 motivos para NÃO comprar o Mercedes-Benz C300
Nós passamos um tempinho com o clássico sedan médio da Mercedes em sua atual geração e vamos listar 5 motivos para você comprá-lo.
5. Design
A atual geração do Mercedes Classe C ficou muito mais bonita do que a antiga, mas sem perder sua essência. Não dá para chamar o sedan necessariamente de um carro “Jovem”, mas aquela fama de que Mercedes é carro de “tiozão” pode muitio bem ser eliminada por aqui.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Isso acontece, sobretudo, porque o C300 recebeu o pacote visual da AMG, o que lhe conferiu uma pegada mais esportiva na aparência. As rodas também chamam muito atenção e todo o desenho do sedan é harmonioso, também potencializado pelo conjunto óptico e pela grade frontal. Lindo demais!

4. Luxo a bordo
A Mercedes-Benz é conhecida por fabricar carros muito bem construídos e com acabamento acima da média até para os padrões premium. E neste sedan a montadora alemã não faz diferente: o Mercedes C300 dá show na cabine, com muito luxo a bordo e a sensação de que estamos em um lounge de primeira classe.
Toda a superfície da cabine te convida tocá-la tamanha a qualidade dos materiais utilizados e a disposição dos apetrechos. E tudo isso fica ainda mais evidenciado com a ótima convivência das enormes telas da central multimídia e do cluster digital com o aspecto requintado do carro.
Além disso, à noite é possível utilizar a cromoterapia disponível no carro, alterando a cor do ambiente conforme sua vontade.

3. Dirigibilidade
Há uma competição sadia entre os fãs de carros alemães premium para saber qual é o mais gostoso de guiar ou qual oferece a melhor dirigibilidade. Nos dias em que convivemos com o Mercedes C300, notamos o trabalho impecável que a montadora fez aliando o conforto e esportividade em um único carro.
Fazer curvas com o C300 é um deleite e, mesmo em situações corriqueiras na cidade, dá para se sentir em uma pista, tamanho o dinamismo do sedan. Na estrada, a estabilidade e a segurança são louváveis, mas sem tornar o veículo cansativo. Podemos considerar o acerto de suspensão desse carro uma obra-prima.

2. Desempenho
E é claro que todo esse dinamismo precisa ser sustentado por um ótimo conjunto mecânico. Na versão topo de gama, o Classe C é equipado com um propulsor 2.0 turbo de 256cv de potência e 40,8 kgf/m de torque, aliado a um pequeno motor elétrico de 27cv e 20,4 kgf/m de torque, tornando, assim, o sedan um híbrido-leve. O câmbio é automático de nove marchas e a tração traseira.
Na prática, o Mercedes C300 pode ser encarado como você bem entender. Se quiser o modo conforto, o carro vai te proporcionar acelerações mais progressivas e um acerto de suspensão mais molinho. Se quiser tentar economizar combustível, o modo eco está ali para isso. Mas é nos modos Sport e Sport+ que o sedan brilha e coloca à disposição toda essa força.
O motor elétrico, por sua vez, ajuda somente em arrancadas e no funcionamento de outras funções do carro, trazendo pouco desempenho a mais e quase nenhuma economia de combustível. O 0 a 100 km/h do C300 é feito em 6 segundos. Nada mal.
1. Tecnologia
O aspecto que mais impressionou no convívio com o Mercedes C300 foi sua vocação tecnológica. Sim, ele tem todos os assistentes de condução que vocês estão acostumados a ver nos carros por aqui, mas gostaria de destacar outros recursos desse sedan.
Ele tem, por exemplo, um identificador de semáforos, que coloca na tela da central multimídia a imagem do farol caso você não esteja conseguindo vê-lo. E para tornar a vida do motorista ainda mais fácil, que tal colocar a sua altura no sistema e o carro ajustar o banco para você com base nessa informação? O C300 faz isso.
Os sensores e a câmera que entregam ao motorista facilidades como frenagem automática de emergência e o piloto automático adaptativo, por exemplo, conseguem transmitir no cluster digital todos os veículos que estão à frente ou nas outras faixas, isso sem falar na leitura perfeita das pistas, ilustradas também com esse recurso de gameficação.
Além de estar muito bem equipado, o C300 faz questão de passar a imagem de tecnológico, e isso é um mérito tremendo, sobretudo quando pensamos em uma categoria de carros tão sóbria quanto a dos sedans médios premium.

Trending no Canaltech:
- Por que estamos comprando cada vez menos celulares?
- Origem | Conheça nova série de terror do diretor de Lost
- O que é uma personagem Mary Sue?
- IPTV: Conheça 6 serviços liberados no Brasil
- Sony WH-1000XM5 é o melhor headphone do ano
- Movimento de icebergs gigantes pode afetar vida marinha e rotas de navios
Fonte: Canaltech