O youtuber Timothy Wilks, de 20 anos, foi morto na última sexta-feira (8) na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, enquanto gravava uma “pegadinha de assalto”. Ele, acompanhado de um grupo de amigos, se aproximou de um grupo de pessoas em um parque de diversão portando uma faca de cozinha e acabou recebendo disparos de um dos homens presentes no local.
- YouTube derruba canal Terça Livre por disseminação de desinformação
- “Ladrões” de canais no YouTube podem ter feito mais de 300 vítimas em dois dias
- YouTube quer combater sites de download e tutoriais de pirataria
Os detalhes sobre o caso não foram revelados pela polícia de Nashville, que já identificou o autor dos tiros. David Starnes Jr., de 23 anos. Ele permaneceu no lugar até a chegada da polícia e admitiu ter atirado contra Wilks por acreditar que ele e os outros presentes ali corriam risco de morte. Ele não foi indiciado e as autoridades tratam o caso como legítima defesa.
De acordo com as autoridades, o atirador não sabia que o caso se tratava de uma brincadeira. Os detalhes sobre a pegadinha não foram revelados, assim como eventuais vídeos gravados durante a situação, que fazem parte de uma investigação sigilosa da polícia de Nashville, que também conta com a participação de pelo menos um dos amigos da vítima como testemunha.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
O canal de Wilks parece não estar mais disponível, enquanto, no YouTube, se acumulam os vídeos discutindo a morte do criador de conteúdo e alguns clipes falsos que mostrariam o momento dos disparos. A polícia de Nashville não se pronunciou sobre o assunto além das informações preliminares e disse seguir apurando o caso.
Trending no Canaltech:
- Microsoft Edge original está com os dias contados no Windows 10
- Destaques da NASA: fotos astronômicas da semana (30/01 a 05/02)
- Esses são alguns dos desafios que aguardam os primeiros astronautas em Marte
- Android 12: o que esperar da próxima versão do sistema do Google?
- Mi 11 Pro: o que esperar do próximo topo de linha da Xiaomi?
Fonte: Canaltech