Na semana passada, a empresa Facebook passou a se chamar Meta, em uma mudança de identidade para dar foco a novas iniciativas da empresa em torno do conceito de metaverso. Naturalmente, a companhia terá que retrabalhar sua presença em todos os aplicativos do ecossistema e, numa atualização recente do WhatsApp Beta, a firma de Mark Zuckerberg já exibe o novo nome.
- Facebook muda nome e agora se chama Meta
- O que é Facebook Meta?
- Como redimensionar uma foto para caber no WhatsApp
O WhatsApp ainda é WhatsApp, mas na tela que ilustra a inicialização do app, aquela em que o ícone do mensageiro aparece ao centro, agora é exibe o logo da Meta na parte de baixo. A identidade da empresa-mãe do aplicativo passou a ser “from Meta”, no lugar de “from Facebook”. Essa mesma alteração aconteceu no menu de configurações, que também é estampado pela etiqueta da empresa.
A novidade é discreta e não acompanha nada de prático no mensageiro, ao menos por enquanto. O WhatsApp, assim como o Instagram e o Facebook, deve continuar com a mesma proposta de sempre, então não é como se a mudança para o nome novo representasse o fim do “Zap” ou algo assim.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
A mudança de nome de Facebook para Meta ainda está na versão 2.21.220.14 da versão beta do WhatsApp, contudo por se tratar de uma alteração simples, não deve demorar até que o público geral receba a novidade. No mais, não há nenhuma função nova no mensageiro, então nem há motivo para ficar ansioso pela atualização. Se você for um dos testadores do WhatsApp, vale procurar por atualizações para o app na Play Store e na App Store.
Trending no Canaltech:
- Elon Musk fica R$ 201 bilhões mais rico “do dia para a noite”
- Por que carros elétricos não podem ser rebocados?
- Coruja gigante e rara faz sua primeira aparição pública em 150 anos
- Melhor iPhone para comprar na Black Friday
- Pesquisadores descobrem vulcão submarino com a maior erupção já documentada
Fonte: Canaltech