.
Viva Maria, aborda nesta edição uma importante conquista no combate à vulnerabilidade de crianças e adolescentes vítimas de estupro. Uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que traz orientações sobre o acesso ao aborto para meninas e adolescentes.
O programa destacou a gravidade da situação no Brasil, onde um estupro de vulnerável acontece a cada oito minutos, e, diariamente, 26 partos são realizados em meninas com menos de 14 anos. Pressões religiosas muitas vezes impedem a aplicação plena da legislação brasileira para proteger vítimas de violência sexual.
Apesar do avanço significativo promovido pela nova resolução, o caminho ainda é longo. Como explicou a enfermeira Paula Viana, coordenadora do Grupo Curumim – Gestação e Parto, os desafios incluem enfrentar a resistência de alguns parlamentares no Congresso Nacional. A profissional conversou com Mara Régia e contou quais os próximos passos na luta pela proteção de crianças e adolescentes.
patricia.serrao , .
Fonte: Agencia brasil EBC..
Thu, 09 Jan 2025 08:52:05 +0000