O botão de dislike (“não gostei”, em português) já é uma realidade para alguns usuários do Twitter para iOS, e agora estará disponível também para usuários selecionados que acessam a rede pelo PC. De acordo com a recorrente informante Jane Manchun Wong, a plataforma prepara a introdução da novidade para a versão web.
- Twitter começa a testar botão “não gostei” para avaliar tuítes
- Twitter deve ganhar aba dedicada a colecionáveis em NFTs
- Twitter prepara mais um atalho para atrair novos leitores para newsletters
Não há previsão para o lançamento da ferramenta, mas é provável que o experimento inclua mais usuários capazes de marcar “não gostei” em postagens no Twitter. A ferramenta funciona basicamente como os downvotes do Reddit, em que usuários avaliam negativamente comentários de outros participantes de uma discussão.
Twitter is working on Downvote button for web after testing it for iOS pic.twitter.com/jd0V8sAsjK
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–— Jane “Not A Twïtter Employee” Manchun Wong (@wongmjane) October 21, 2021
No atual estado, o recurso é puramente experimental. Os testes com as interações por dislikes acontecem desde julho e são exclusivamente nas respostas de um tuíte, e não para o post em si. Além disso, os autores do comentário e do “não gostei” ainda não são capazes de acompanhar o número total de votos negativos, já que a ideia não é desmerecer as falas, mas indicar ao algoritmo do Twitter o que é ou não valioso para a conversa.
Se estiver disponível para você, o Twitter informará sobre a ferramenta através de um banner no campo de comentários. Se não aparecer, fique tranquilo: a função ainda é exclusivamente experimental, e pode nem sair do papel para a versão final se a plataforma perceber que não é uma boa ideia.
Por se tratar de uma adição na versão web da rede social, não é necessário fazer nada para receber a novidade — ela chegará automaticamente se o seu perfil for um dos escolhidos. Até agora, os usuários do app Twitter para Android são os únicos que estão de fora.
Trending no Canaltech:
- Reconhecimento de firma por autenticidade agora pode ser feito pela internet
- Qual é a temperatura do espaço?
- 10 atores de Friends que morreram e você não sabia
- Criaturas virtuais usam IA para evoluir seus corpos e vencer obstáculos
- Destaques da NASA: fotos astronômicas da semana (16/10 a 22/10/2021)
Fonte: Canaltech