Uma das funções mais pedidas pelos usuários do Twitter — e sempre negada pela empresa — pode estar em vias de chegar: em seu perfil oficial no Twitter, a rede social admitiu que pode entregar a famigerada função de editar uma postagem depois recém-publicada na rede social de microblogs.
Para isso, porém, o usuário terá que dar algo em troca. Ou melhor: “os usuários”. Do mundo inteiro:
You can have an edit button when everyone wears a mask
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–— Twitter (@Twitter) July 2, 2020
“Vocês podem ter o botão de editar quando todo mundo usar uma máscara”
Sim, nós dissemos “do mundo inteiro”:
everyone means EVERYONE https://t.co/nJh5qMV0us
— Twitter Comms (@TwitterComms) July 2, 2020
“Todo mundo significa TODO MUNDO”
E caso você pense que isso é alguma gracinha por parte dos gestores da rede social cofundada por Jack Dorsey, passamos a palavra a Nick Pacilio, Gerente Sênior de Comunicação do Twitter:
since multiple reporters are asking, this is not a joke https://t.co/rtmoP3O9Eo
— Nick Pacilio (@NickPacilio) July 2, 2020
“Já que tem muitos repórteres me perguntando, isso não é uma piada”
A questão de editar um tuíte após a publicação sempre foi um pedido constante de praticamente toda a comunidade da rede social, mas o Twitter costumeiramente se posiciona contra. Pela filosofia da empresa, um tuíte publicado deve ser mantido em sua íntegra para a posteridade, ou sumariamente deletado.
No passado, já houve flertes com a ideia de se editar um tuíte pós-publicação, com alguns usuários sugerindo um tempo limite para o funcionamento do recurso: de dois a cinco minutos após a postagem ir ao ar, por exemplo, parecido com o que faz o WhatsApp com seu recurso de “apagar mensagens”. Os tuítes acima, vindo da própria empresa, podem muito bem ser um sinal de que a ideia voltou a percorrer os corredores da companhia.
Assim sendo, usem máscaras e facilitem chegada da edição dos tuítes para todos nós.
Fonte: Canaltech