A TCL, marca chinesa de dispositivos eletrônicos, apresentou nesta quinta-feira (15) os óculos inteligentes Thunderbird, que trazem vários recursos por meio de imagens projetadas nas lentes, como visualização de fotos e vídeos, comandos de smart home, navegação com indicações de rotas, visualização de notícias mais recentes, entre outros.
- Samsung divulga vídeo divertido com diferentes produtos de casa inteligente
- LANÇAMENTO | Compre o iPhone 13 na pré-venda do Magalu e concorra a R$ 1 milhão
- HTC anuncia Vive Flow VR com corpo leve e design curioso
O visual dos óculos é relativamente discreto, e por isso eles podem até ser confundidos com armações comuns. Na junta das hastes laterais com a construção frontal, existem pequenas câmeras para captura de imagens. De acordo com o vídeo divulgado pela marca, o sistema do relógio não é capaz de interagir com objetos do ambiente, e deverá funcionar como uma espécie de tela de celular mais portátil e próxima aos olhos do usuário.
Porém, algumas funções poderão ser otimizadas com o auxílio de outros componentes, como é o caso da indicação de rotas com setas nas lentes, que provavelmente funciona por meio de um sistema de GPS. Outro exemplo é a tradução em tempo real, algo que aplicativos do gênero já fazem, como o Google Tradutor ou a aplicação de câmera em dispositivos móveis da Apple. Os óculos também podem servir para controlar outros dispositivos inteligentes, como luzes ou até mesmo ligar um carro à distância, desde que o automóvel tenha suporte para isso.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
A TCL não divulgou muitos detalhes técnicos do Thunderbird, mas ele traz Micro LEDs coloridos nas lentes, com um algorismo de otimização de luz para melhores resultados em diferentes condições, até mesmo sob forte luz do sol. As câmeras podem atuar também com zoom ativado e até 2x de aproximação, segundo o vídeo postado pela companhia.
O mercado de óculos inteligentes recebeu muitos produtos novos neste ano, como os RayBan Stories e o Razer Anzu, mas que não trazem informações diretamente nas lentes. Outro produto relativamente semelhante lançado nos últimos dias é o HTC Vive Flow, que se aproxima mais de um headset VR, mas como também possui câmeras embutidas, ele pode funcionar como óculos.
Ainda de acordo com o material divuglado pela companhia, o produto está em desenvolvimento há mais de três anos. A TCL ainda não revelou qual será o preço sugerido do Thunderbird, e nem quando ele começará a ser vendido.
Trending no Canaltech:
- Os 10 animais mais bonitos do mundo
- Onde fica a lixeira do WhatsApp?
- Einstein estava errado e Big Bang não é o começo do universo, diz esta teoria
- Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa
- Quem é mais inteligente, o gato ou o cachorro?
Fonte: Canaltech