Após surgir no código do WhatsApp para iOS, as reações com emojis no WhatsApp agora começam a aparecer na versão 2.21.20.8 para Android. A ideia é possibilitar mais dinamismo no bate-papo ao ofertar a possibilidade de engajar com mensagens através das populares imagens, de modo similar ao que ocorre no Facebook Messenger e no Instagram.
- WhatsApp mostra como vão funcionar as reações a mensagens usando emojis; confira
- WhatsApp prepara “versão 2.0” de suporte a múltiplos dispositivos
- WhatsApp exclui recurso que quase ninguém lembrava que existia
As reações serão exibidas logo abaixo do balão da mensagem e, ao que tudo indica, terá o uso liberado para qualquer emoji da coleção. A descoberta foi feita pelo site WABetaInfo, que encontrou o recurso no código da beta liberada e divulgou a novidade em seu site.
Ainda não está claro como será a mecânica para reagir: se aparecerá algo na hora de responder ou se uma caixa de diálogo seria exibida ao tocar no ícone da carinha sorridente.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Um contador abaixo da mensagem deve exibir quantas interações aquele conteúdo teve no total quando ultrapassar três, conforme a imagem abaixo. Cada reação será associada à quem a utilizou, o que é importante para conversas em grupo.
Segundo o site, será possível reagir de forma rápida apenas ao pressionar em um dos emojis já usados ou selecionar um inédito, mas possivelmente haverá uma limitação de quantas reações exclusivas serão possíveis, como já ocorre no Discord. Na foto acima, é possível enxergar três distintas, mas esse número pode crescer ou diminuir.
Como a adição está em desenvolvimento, ainda é cedo para saber quando (ou mesmo se) será lançada. A aparência, cor de fundo das reações e suporte a emojis ainda podem mudar até a disponibilização oficial. Mas o fato de já ter uma versão para os dois principais sistemas operacionais de telefones do mundo é um indicativo forte de possível chegada em atualizações futuras.
Trending no Canaltech:
- Por que o aniversário do Google não é celebrado no dia de fundação da empresa?
- O céu não é o limite | Asteroide perto da Terra, 9º planeta do Sistema Solar e+
- Jogos clássicos de PS2 para celular
- Os 5 carros mais caros do mundo
- O que acontecerá com o Sistema Solar após a morte do Sol?
Fonte: Canaltech